Publicidade
Cotidiano
Notícias

UEA orienta vestibulandos sobre política de distribuição de vagas

O candidato a uma vaga na Universidade do Estado do Amazonas deve estar atento no preenchimento da ficha de inscrição e nas instruções do edital para se incluir no grupo que melhor se encaixa em seu perfil. A comprovação dos dados será exigida no ato da matrícula. 29/08/2012 às 15:45
Show 1
Alunos devem estar atentos ao preenchimento correto no ato de inscrição da prova do vestibular da UEA
acritica.com Manaus (AM)

Os perfis de candidatos consideram se o Ensino Médio foi cursado integralmente em escola pública no Amazonas, se foi em escola de qualquer natureza, se foi em outro estado da federação, se já se possui curso superior ou não, entre outros detalhes.

Para todos, é obrigatório não estar cursando ensino superior em qualquer instituição pública. Os perfis estão enquadrados em dez grupos, no ato da inscrição no Vestibular o candidato deve escolher exclusivamente um grupo no qual se encaixa para concorrer à vaga desejada. Depois, restará apenas selecionar as opções de curso para o grupo escolhido e o município onde deseja realizar a prova.

Se aprovado no Vestibular, ele terá sua ficha de inscrição conferida no ato da apresentação de documentos necessários para a matrícula. Caso não comprove as informações prestadas na escolha de seu grupo, terá seu pedido de matrícula negado.

Outra observação relevante diz respeito ao preenchimento do questionário socioeconômico, que fornece à UEA informações que justifiquem as políticas utilizadas pela instituição, como o valor a ser cobrado na taxa de inscrição.

Inscrições abertas

As inscrições para o Vestibular da UEA estão abertas e seguem até o dia 28 de setembro, exclusivamente pelo portal uea.edu.br. A aplicação das provas de conhecimentos gerais acontece no dia 10 de novembro. Já as provas de conhecimentos específicos e redação acontecem no dia seguinte (11 de novembro). Todas terão início às 13h.

No total, 3.569 vagas estão sendo oferecidas em 30 cursos de graduação na UEA, sendo 1.675 vagas para unidades de Manaus e 1.730 vagas destinadas aos cursos ofertados nos pólos acadêmicos do interior do Estado. Há ainda 164 vagas destinadas a indígenas. Os aprovados neste Vestibular iniciarão as aulas no primeiro semestre de 2013.