Publicidade
Cotidiano
Educação, UFAM

Ufam divulga lista de alunos que devem ser jubilados da instituição

Boa parte dos acadêmicos estão matriculados no curso de Ciências Contábeis, seguido de Administração e Ciências Econômicas 04/01/2012 às 12:05
Show 1
Dos mais de 70 acadêmicos a serem jubilados, boa parte estão matriculados no curso de Ciências Contábeis
Síntia Maciel Manaus

Um total 74 acadêmicos de cursos diversos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) correm o risco de terem as suas matrículas institucionais anuladas (jubilamento) pela instituição, conforme a portaria nº 001/2012, expedida pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) na última segunda-feira (2).

De acordo com o documento, os alunos que integram a lista de jubilamento não conseguiram cumprir os prazos estabelecidos para a conclusão dos cursos, nos quais estavam matriculados, até o segundo semestre letivo de 2010 e o primeiro semestre de 2011.

A maior parte dos acadêmicos que correm o risco de terem as suas matrículas canceladas está no curso de Ciências Contábeis (15), seguido de Administração (13) e Ciências Econômicas (12), que integram os cursos oferecidos pela Faculdade de Estudos Sociais (FES).

Além da punição aos acadêmicos que se encontram matriculados na instituição além do tempo normal, previsto pelos cursos, o jubilamento também tem como objetivo aumentar o número de vagas na universidade.

Veja aqui a relação dos nomes que devem ser jubilados pela Ufam.