Publicidade
Cotidiano
UNIVERSIDADE

Ufam firma acordo com a prefeitura de Coari para melhorar ensino no campus

Medida acontece dias após estudantes protestarem pela falta de professores e aulas práticas. Parceria deve beneficiar pelo menos oito cursos de licenciatura e bacharelado 17/03/2018 às 18:43
Show acordo
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Ufam firmou acordo com Prefeitura de Coari visando beneficiar todos os cursos do ISB: Licenciaturas (Ciências: Matemática e Física e Ciências: Biologia e Química), além dos Bacharelado em Biotecnologia e os da Saúde: Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Medicina. A medida acontece dias após estudantes protestarem pela falta de professores e aulas práticas.

O reitor, professor Sylvio Puga, declarou que o Acordo de Cooperação Técnica inaugura uma nova fase, na parceria entre a Ufam e Coari.  

"Todos os cursos serão contemplados nas ações, permitindo a discentes, docentes e técnicos-administrativos da Instituição, a participação em atividades integradas e articuladas, no âmbito da extensão, pesquisa e atividades de campo. É um passo significativo e de fortalecimento desse diálogo com a Prefeitura", disse.

Puga falou ainda, que na oportunidade da visita, reuniu-se com a comunidade universitária local e inspecionou a obra que sediará os cursos do ISB. 

O vice-reitor, professor Jacob Cohen, na ocasião disse que o acordo é um grande passo para aprofundar as relações institucionais e reafirmou seu compromisso, com o todas as unidades acadêmicas do interior.

O prefeito Adail Filho manifestou sua satisfação em assinar o Termo de Cooperação Técnica, por entender que a Ufam foi a primeira universidade a se instalar em Coari ainda na década de 1970.

Publicidade
Publicidade