Publicidade
Cotidiano
Notícias

Unimed reúne cooperados para escolha de nova diretoria

Fernando Mattos assumiu interinamente a direção, mas pode sair nesta quinta-feira (04), durante reunião com todos os médicos cooperados 04/10/2012 às 08:17
Show 1
Cooperativa é a líder do mercado, com 200 mil clientes e seis unidades, entre elas da maternidade da Constantino Nery
Florencio Mesquita ---

A escolha da nova diretoria da cooperativa médica Unimed Manaus será realizada em 30 dias. O prazo foi acertado nesta quarta-feira (03), em uma reunião que definiu as diretrizes para a eleição. A comissão eleitoral que vai determinar as datas da eleição ainda está sendo articulada e um novo encontro da presidência interina ocorrerá nesta quinta (04).

A Unimed está sendo presidida interinamente pelo médico Fernando Mattos. Ele fazia parte do conselho vogal da gestão do então presidente da cooperativa, Asdrubal Melo, que renunciou anteontem ao cargo.  A gestão de Asdrubal só encerraria   em dezembro de 2014, mas ele decidiu deixar o cargo depois que dois diretores renunciaram. O procedimento tornou necessária a realização de uma nova eleição, conforme o regimento da cooperativa, mas Asdrubal optou por antecipar a saída.

Mattos  informou ontem, por meio da assessoria de imprensa, que os  200 mil clientes da Unimed devem ficar tranquilos que a eleição se trata de uma questão administrativa que não altera os serviços da Unimed, tais como, marcação de consultas, atendimento agendado ou de urgência, entre outros. Segundo ele, as empresa conveniadas, bem como, os fornecedores também não devem se preocupar porque a Unimed Manaus cumprirá todos os compromissos sem nenhuma mudança.

“O processo de transição na direção da cooperativa acontece de forma tranquila, com total e absoluta transparência com eleições marcadas para daqui a 30 dias. É um processo de mudança administrativo que não interfere em nada no atendimento aos nossos usuários, tanto nas nossas unidades próprias e na rede credenciada da Unimed Manaus”, disse.

Segundo Mattos, caso haja qualquer denúncia de clientes do plano relatando que não foi atendido por conta da transição da diretoria devem ligar para 3212-2000 e procurar a Gerencia de Atendimento. A partir do relato, a situação será avaliada e os procedimentos tomados.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).