Publicidade
Cotidiano
Notícias

Universitária de Manaus morre em assalto na Bahia

Natalia Penhalosa Duarte, 19, sofreu um assalto enquanto caminhava com namorado Diego Mateus na praia de Stella Maris, área nobre em Salvador (BA). Os bandidos roubaram sua máquina fotográfica e mais dois celulares. Na hora foi disparado um tiro acertando a cabeça da jovem que morreu a caminho do hospital 06/03/2012 às 20:37
Show 1
Universitária Natalia Penhaosa Duarte
Marlen Lima Manaus

A estudante roraimense Natalia Penhalosa Duarte, 19, que fazia o curso de Biologia na Universidade de Federal do Amazonas (Ufam), zona Leste, em Manaus (AM), sofreu um assalto na tarde de hoje, 06, em Salvador (Bahia), e foi morta com um tiro na cabeça.

Natalia passeava pela praia de Stella Maris, no bairro de mesmo nome, área nobre na zona Norte de Salvador (BA), com o namorado Diego Mateus Melo Mendes, quando o casal foi abordado por dois bandidos que levaram sua câmera fotográfica, e dois celulares. No momento do roubo um tiro foi disparado acertando a cabeça da universitária que morreu a caminho de um hospital da cidade baiana.

A jovem participava desde segunda-feira, 05, do Congresso Brasileiro de Zoologia, que segue até o dia 09/03, no Centro de Convenções de Salvador.

A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Salvador é quem está cuidando do caso, sob os cuidados da delegada Christiane Xavier, que ainda está ouvindo nesta noite pessoas que possam ajudar a esclarecer com mais detalhes o crime.

Um grupo do Amazonas com cerca de 50 jovens universitários participa do Congresso de Zoologia, e várias turmas de diferentes períodos do curso de Biologia da Ufam estão presentes. Porém, com o choque do acontecido, muitos jovens, e amigos de Natalia, já estão antecipando o retorno para Manaus. Alguns de seus colegas querem vir junto com o corpo da universitária. 

O corpo de Natalia Duarte ainda se encontra no Instituto Médico Legal da Bahia (IML), que poderá liberá-lo na madrugada desta quarta-feira, 07, quando será enviado para Manaus (AM). Os pais da vítima já foram informados pela delegada Xavier.

O que se sabe até agora é que foram dois assaltantes. A polícia já fez o retrato falado dos bandidos, através do depoimento de Diego Mateus.

A jovem universitária estava no quinto período do curso de Biologia, e era reconhecida por ser uma aluna aplicada, envolvida nos projetos escolares. Natalia Penhalosa Duarte é natural de Boa Vista, Roraima.