Publicidade
Cotidiano
Notícias

Vanessa e Tabosa lideram denúncias de propagandas irregulares no Amazonas

O levantamento foi feito entre os dias 29 de junho a 26 de setembro. Nesse período, a Comissão recebeu 276 denúncias 29/09/2012 às 11:09
Show 1
Vanessa Grazziotin
Rosiene Carvalho Manaus

A candidata à prefeita Vanessa Grazziotin (PCdoB) e o candidato a vereador Ronaldo Tabosa (PP) foram os principais alvos de denúncia à Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral nos quase três meses de campanha. A informação foi divulgada, ontem à noite, pela equipe de fiscalização da propaganda do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

O levantamento foi feito entre os dias 29 de junho a 26 de setembro. Nesse período, a Comissão recebeu 276 denúncias. Nesse período, foram apreendidas 262 placas, 18 banners, 6 bandeiras, 36 cavaletes e 6 faixas e carro de som que estavam em locais considerados irregulares.

Na lista de candidatos majoritários denunciados, os nomes aparecem na seguinte sequência: Vanessa (36), Artur (19), Sabino (2) e Navarro (1). A de candidatos a vereadores denunciados é bem maior. Encabeçam a lista: Ronaldo Tabosa (22), Rozenha (14), Arlindo Júnior (12), Eloy Abreu (11), Glória Carrate (10) e Sildomar Abtibol (7).

A juíza da propaganda, Naira Norte, afirmou que o depósito de material irregular apreendido no TRE-AM já está lotado e que a fiscalização deve ser intensificada nos últimos dias da campanha do primeiro turno.