Publicidade
Cotidiano
Notícias

Vanessa Grazziotin avalia processo eleitoral na tribuna do Senado Federal

No discurso, Vanessa fez vários agradecimentos. Entre eles, aos 311 mil manauaras que votaram nela, ao ex-presidente Lula e a presidenta Dilma 31/10/2012 às 19:52
Show 1
Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) diz que sai fortalecida de eleição municipal
acritica.com Manaus (AM)

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) fez uma avaliação, nesta quarta-feira (31) no plenário do Senado Federal sobre a participação do partido comunista e da sua candidatura à prefeitura de Manaus nas eleições deste ano.

Na avaliação de Vanessa, os partidos mais progressistas saíram consolidados e fortalecidos desse pleito. “O PCdoB aumentou em 37% o número de prefeituras. Em 2008, elegemos 41 prefeitos, este ano elegemos 56. Aumentamos nosso efetivo de vereadores de 612 para 976”, lembrou.

Vanessa fez questão de destacar a eleição de 28 vereadores no Amazonas e dos prefeitos comunistas Guedinho, no município de Japurá, e Renê Coimbra, em São Gabriel da Cachoeira. “Contribuímos ainda para eleger 15 prefeitos em outros municípios importantes como Parintins, Manacapuru, Humaitá e Maués”, ressaltou.

A senadora, que foi candidata à prefeita de Manaus, disse que na cidade foi realizada uma campanha “em que fatos foram distorcidos, verdades foram transformadas em farsas e mentiras foram repetidas tão insistentemente que conseguiram convencer muitos eleitores e confundir outro tanto”. Mas considerou tudo um aprendizado, e destacou que saiu da eleição melhor do que entrou, atribuindo isso ao contato direto com a população de Manaus.

Agradecimentos ao time

Vanessa fez vários agradecimentos. Entre eles, a população de Manaus pelo carinho, respeito e deferência com que foi tratada durante a campanha; aos 311 mil manauaras que votaram nela; a sua família; aos partidos políticos que a escolheram para representá-los; ao seu candidato a vice, Vital Melo, do Partido dos Trabalhadores; às senadoras e senadores que a apoiaram; aos militantes do seu partido; e ao presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.

A senadora fez ainda um agradecimento especial ao ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, que estiverem em Manaus apoiando sua candidatura. “Pra mim foi uma grande honra ter esses dois presidentes, de competências reconhecidas no mundo inteiro, acreditando na minha capacidade de governar Manaus, de levar para aquela cidade o projeto político que eles vêm implementando no Brasil, e que está promovendo uma revolução social no país, retirando mais de 40 milhões de brasileiros da linha da miséria”, destacou.

*As informações são da assessoria de imprensa da senadora.