Publicidade
Cotidiano
Notícias

Vendas no comércio devem cresce 20% neste fim de ano

O conjunto de circulação de dinheiro teve início em novembro, com as primeiras parcelas do décimo terceiro e dos abonos de Natal pagos pelos setores indústria, comércio e serviços 22/12/2012 às 11:27
Show 1
Vendas devem aumentar em mais de 20% com a aproximação do Natal e do fim do ano
Luana Gomes Manaus, Am

Após o prazo máximo para pagamento do 13º salário (nesta última quinta-feira), as lojas do Centro mostraram uma multidão em polvorosa na manhã de ontem, especialmente aquelas de vestuário. Embora alguns lojistas afirmem que o movimento não reflete a concretização das vendas, com base em estimativa da Associação Comercial do Amazonas (ACA), essa entrada de dinheiro deve impulsionar um crescimento de 20% em relação a igual período de 2011.

O presidente da Associação, Ismael Bicharra, destacou que este conjunto de circulação de dinheiro teve início em novembro, com as primeiras parcelas do décimo terceiro e dos abonos de Natal pagos pelos setores indústria, comércio e serviços.

Com uma visão positiva, o representante enxergou um faturamento muito maior para o setor que o de 2011, tendo em vista a particularidade do mês de dezembro neste ano, com cinco domingos e cinco sábados. Isto porque, segundo ele, o movimento é melhor no final de semana. “O comércio sofreu bastante com as demissões no distrito industrial, mas com todo este volume de dinheiro e a queda dos juros, se entende que é possível vender”, frisou, ao ressaltar que este movimento acontece principalmente no Centro da cidade.

Ao contrário de reclamação de lojistas quanto o início do mês, Bicharra avaliou que até o dia 10, com base em levantamento da Associação, o comércio conseguiu superar as vendas feitas em mesmo período de 2011, na ordem de 12%. Ele ressaltou que, desde a semana passada, o comércio tem deixado suas portas abertas até às 23 horas.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).