Publicidade
Cotidiano
Notícias

Vereador Massami Miki assume Prefeitura de Manaus

Segundo vice-presidente da CMM chega ao cargo de prefeito de Manaus para mandato de quatro dias 20/01/2012 às 09:46
Show 1
Na primeira vez que assume o mandato do Executivo Municipal, vereador diz "que nem sonhava" ser prefeito
ROSIENE CARVALHO Manaus

A Prefeitura de Manaus amanheceu hoje sob o comando do vereador Massami Miki (PSL) que prometeu, nessa quinta-feira (19), chegar cedo ao gabinete do prefeito na expectativa de dar os primeiros despachos de prefeito.

Massami Miki chega ao poder do Executivo Municipal para um mandato de quatro dias por causa da ausência em série das autoridades que deveriam, na linha sucessória, assumir a função por conta da viagem do prefeito Amazonino Mendes a São Paulo. Eles também estão distantes da capital do Amazonas.

“Nunca sonhei um dia em ser o prefeito de Manaus”, declarou, nessa quinta-feira à tarde Massami Miki, cerca de uma hora depois de ser comunicado pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Isaac Tayah, sobre a novidade. Demonstrando entusiasmo em receber o comando da cidade, Massami disse que já tinha planos para o primeiro ato dele na função de Manaus:

 “Ando preocupado com o acúmulo de lixo na Praia do Tupé e o período de chuvas na cidade. Vou pedir para o secretário de Limpeza Pública (José Aparecido) que promova a limpeza do local. Vou pedir celeridade”, e acrescentou: “Ainda não tive tempo de pensar muito. Mas até amanhã terei mais coisas”, avisou.

Massami Miki que também assume a presidência da CMM disse que estará hoje às 9h30 na Casa para dar alguns despachos e, em seguida, irá à sede da PMM. “Irei lá todos os dias enquanto for prefeito”, disse.

 O vereador disse que recebeu orientações do presidente da CMM, Isaac Tayah, sobre como deve se comportar no exercício de prefeito temporário de Manaus. Tayah viajou às 11h dessa quinta-feira, para aproveitar a última semana do recesso em férias com a família.

“Ele (Tayah) disse que era para eu não interferir muito e deixar as coisas fluírem normalmente”, contou. A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) informou, na terça-feira, que o prefeito Amazonino Mendes viajou no dia 13, para “tratar de assuntos do interesse da cidade” e deve retornar dia 23.

Votos

Massami recebeu 6.045 votos na última eleição para chegar ao quarto mandato seguido de vereador da CMM. Já Amazonino Mendes, prefeito eleito para o cargo em 2008, recebeu 495.460 votos no segundo turno.