Publicidade
Cotidiano
ESTUDO

Viajantes da região Norte são os que mais pretendem desbravar o Brasil em 2018

Uma pesquisa da empresa de viagens Booking apontou que 63% dos viajantes da região querem conhecer muitos destinos domésticos 15/01/2018 às 15:45 - Atualizado em 15/01/2018 às 16:52
Show viagens
O estudo destacou que 56% dos viajantes pretendem levar menos itens na bagagem este ano. Foto: Reprodução Internet
acritica.com Manaus (AM)

Os viajantes residentes na região Norte são os que mais pretendem desbravar o Brasil em 2018, segundo uma pesquisa divulgada pela empresa de viagens Booking na manhã desta segunda-feira (15). O estudo também aponta que 63% dos viajantes da região querem conhecer muitos destinos domésticos. No Sudeste apenas 53% dos clientes concordam com esse ponto, enquanto 50% na região Sul e 49% na Nordeste.

A pesquisa informou que 42% dos viajantes da região Norte possuem o desejo de desbravarem a América do Sul em 2018. Os estilos de viagem para os moradores desta região envolvem, principalmente, férias na praia (68%), escapadas da cidade (64%) e visita a parques temáticos (49%).

Além disso, uma das tendências apontadas é que, misturando futuro e passado, os viajantes estarão inspirados a retornar a destinos que já adoram e explorá-los de uma nova forma em 2018.

Ainda segundo a pesquisa da Booking, pouco mais da metade dos viajantes da região Norte (54%) respondeu que viagens em família remetem a boas memórias da infância e um número semelhante (59%) planeja viajar com seus familiares em 2018.

Conforme os dados, 71% dos viajantes da região Norte têm ambiciosos planos de viagem em mente e a grande maioria destes (94%) irá focar em conhecer pelo menos alguns de seus destinos dos sonhos este ano. O estudo destacou também que 56% dos viajantes pretendem levar menos itens na bagagem este ano.

 Os lugares que provavelmente vão figurar na maioria das listas de desejos são as chamadas maravilhas do mundo, que quase metade dos viajantes da região (49%) pretende visitar em 2018. 

Publicidade
Publicidade