Publicidade
Cotidiano
POLÍTICA

Vice-governador Bosco Saraiva anuncia saída do PSDB e adesão ao Solidariedade

Ele também disse que vai assumir o comando estadual do Solidariedade no Amazonas, antes ocupado pelo ex-vice-governador Henrique Oliveira 22/11/2017 às 14:19 - Atualizado em 22/11/2017 às 15:17
Show 465
Foto: Tabajara Moreno/SSP-AM
Antônio Paulo Manaus (AM)

O vice-governador do Amazonas e secretário de Segurança Pública do Estado, Bosco Saraiva, anunciou na tarde desta quarta-feira (22), em Brasília (DF), a saída dele do PSDB, partido do prefeito de Manaus Arthur Neto. Saraiva também confirmou a adesão dele ao Solidariedade.

Em reunião com o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força (SD-SP), e com o atual presidente estadual da legenda, sindicalista Carlos Lacerda, Bosco também disse que assumir o comando estadual do Solidariedade no Amazonas, antes ocupado pelo ex-vice-governador Henrique Oliveira. Lacerda deve ficar na vice-presidência do partido.

O vice-governador Bosco Saraiva foi a Brasília para participar de um almoço entre governadores e o presidente da República Michel Temer. O objetivo da reunião é discutir e pedir apoio para a Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional.

Na última segunda-feira (20), a coluna Sim & Não do jornal A CRÍTICA já havia noticiado sobre os fortes indícios que Bosco deixaria o PSDB para ir ao Solidariedade, aproveitando a janela de transferência de filiações, estendida até abril para os partidos políticos.