Publicidade
Cotidiano
Notícias

Vice-prefeito de Parintins (AM) volta as atividades após luta contra câncer

Messias Cursino (PDT) retornou as atividades nesta quinta-feira (15). Messias é pré-candidato do PDT a Prefeitura de Parintins 15/03/2012 às 16:28
Show 1
Messias Cursino e Bi Garcia durante coletiva de imprensa que marcou o retorno do vice-prefeito a suas atividades
Jonas Santos Parintins

O vice-prefeito de Parintins, Messias Cursino (PDT), retomou as atividades de trabalho na manhã desta quinta-feira (15), na sede da prefeitura do município. Ele estava ausente há 81 dias, após viajar a São Paulo para retirada de um tumor no estômago. Messias chegou quarta-feira à noite e no aeroporto Julio Belém onde foi recepcionado por familiares e amigos.

Com 15 quilos a menos, Cursino disse que chegou entusiasmado para trabalhar. Nesta quinta-feira (15), na sede da Prefeitura, o vice concedeu coletiva para a imprensa e em vários momentos da entrevista chorou, emocionando os presentes. “Este choro é de felicidade por estar aqui”, afirmou Messias.

Cursino se emocionou ao dizer que doenças como o câncer são provações de Deus para que as pessoas se tornem melhor e possam fazer uma reflexão profunda de suas vidas. Ele contou que durante sua internação fez promessa à Nossa Senhora Aparecida e São Francisco Xavier para recuperar a saúde. A Santa é a padroeira do Miriti, comunidade rural de Parintins, onde ele nasceu e São Francisco é padroeiro de Vila Amazônia. “Quero agradecer a todas as orações e todo o apoio. Não tenho como pagar tanto carinho que recebi”, acentuou.

Messias é pré-candidato do PDT a Prefeitura de Parintins. Ele disse que seu médico o liberou a retornar as atividades normais. “Agora é tocar a vida e trabalhar pela comunidade parintinense. Quero ir aos bairros, visitar os ribeirinhos da cheia do rio e continuar minha vida
normalmente”, afirmou.  

O vice-prefeito pediu ainda que os homens façam com mais freqüência os exames preventivos da próstata e de endoscopia. “Os homens ficam imaginando que não podem adquirir nenhum tipo de doença e acabam adoecendo. É muito importante fazer esses exames, porque se não fossem por eles eu não teria descoberto que estava com câncer e me cuidado a tempo”, ressaltou. Acompanhava o vice na entrevista o prefeito Bi Garcia, o deputado Tony Medeiros, que é irmão de Messias, a esposa Ozeás, o presidente da Câmara, Juscelino Manso e o secretário de saúde, Josimar Marinho.

O vice-prefeito viajou a São Paulo no dia 21 de dezembro, do ano passado, quando foi diagnosticada a presença de um câncer no estômago. Ele fez tratamento no hospital Sírio Libanês. A cirurgia foi um sucesso, sem necessidade de reposição sanguínea.

No dia 08 de abril Cursino retorna a São Paulo para passar cinco dias e realizar exames de rotina.