Publicidade
Cotidiano
Notícias

Workshop debate Tecnologia em Alimentos no Amazonas

Nesta quarta-feira (17) aconteceu a inauguração do "1º Workshop do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos: Apresentação de Projetos para o Desenvolvimento Local".Contou com a participação de teóricos da área que falaram para duzentos alunos da UEAe para cinco municípios do interior por teleconferência. 17/10/2012 às 16:31
Show 1
Workshop de técnologia em alimentos é transmitida para municípios do interior
acritica.com Manaus (AM)

Duzentos estudantes finalistas do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos participam, nesta quarta-feira (17), do workshop para apresentação de projetos para o desenvolvimento local. O evento é transmitido via IP/TV para os municípios de Anori, Apuí, Beruri, Jutaí e Tapauá.

A abertura do workshop contou com a participação do vice governador do Estado do Amazonas, José Melo, que falou da importância do trabalho da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) na interiorização do ensino superior. "É fundamental que o conhecimento chegue aos municípios para a promoção do desenvolvimento regional", disse Melo.

Para a coordenadora pedagógica do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, professora Maely Amaro, o curso deveria ser ministrado em todos os municípios amazonenses. "A tecnologia em alimentos proporciona uma melhor qualidade de vida às populações, pois propicia um melhor aproveitamento dos alimentos, evitando o desperdício", justificou.

O coordenador-geral do curso, professor Carlos Victor Bessa, afirmou que a Tecnologia em Alimentos é a chave para o desenvolvimento sustentável, já que os cinco municípios que receberam o curso estão em áreas de preservação ambiental. "Esse conhecimento em Tecnologia em Alimentos consegue minimizar a degradação ambiental com o fortalecimento do agronegócio. Ou seja, é um forte aliado na preservação da natureza", disse.