Publicidade
Cotidiano
Notícias

Workshop em Manaus discute Plano de Segurança para Mundial de 2014

oficiais e alunos-oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros  vão ter a oportunidade de nivelar conhecimentos sobre Segurança Pública para a Copa 2014 04/03/2012 às 18:38
Show 1
Nova turma de policiais durante formatura nesta quarta-feira em Manaus
ACRITICA.COM Manaus

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) reúnem, no “1º Workshop Copa Segura 2014”, mais de 600 oficiais da corporação e do Corpo de Bombeiros para debater e nivelar os conhecimentos sobre o planejamento da Segurança Pública para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, que terá Manaus como uma das sedes. O evento, realizado pelo Governo do Amazonas, acontecerá na próxima quinta-feira, dia 8, no auditório do Ministério Público Estadual (avenida Coronel Teixeira, 7995).

O “1º Workshop Copa Segura 2014” não abrirá inscrições para o público externo, pois é voltado somente para os oficiais da PMAM, Corpo de Bombeiros e para convidados que estão diretamente envolvidos no planejamento da Segurança Pública para a Copa 2014, como os representantes da UGP Copa e da Comissão Temporária de Segurança para Grandes Eventos (CTESGE), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Além de compartilhar com todos os oficiais as ações que estão sendo programadas para 2014, o “1º Workshop Copa Segura 2014” também tem objetivo de promover a interação com todos os policiais e receber contribuições para o plano de Segurança da Copa. “Para o Governo do Estado, não basta termos uma cidade estruturada para receber os visitantes durante a Copa, também devemos garantir que todos terão uma experiência segura ao visitar Manaus”, declarou o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital.

 Para o coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango Neto, compartilhar o que está sendo discutido no âmbito da Câmara Copa Segura – que reúne técnicos de todos os órgão de segurança das esferas federal, estadual e municipal – é essencial para que o plano de Segurança tenha êxito. “Nós estamos planejando há meses a Segurança Pública para a Copa e abrir esse debate para todos os oficiais é necessário para melhorar tudo o que está sendo pensado”,declarou.

Também participarão do evento os alunos que estão no Curso de Formação de Oficiais da PMAM. “Envolver nas discussões esses alunos-oficiais, que ainda estão em treinamento, é importante porque daqui a dois anos, eles serão os tenentes à frente do policiamento ostensivo durante a Copa do Mundo”, afirmou o comandante da PMAM, coronel Almir David.