Publicidade
Eleições
ACOMPANHE

Segundo turno no Amazonas será entre Amazonino Mendes e Eduardo Braga

Com 91% das urnas apuradas, Amazonino Mendes consolida vantagem e Eduardo Braga confirma presença no segundo turno da disputa 06/08/2017 às 18:05 - Atualizado em 06/08/2017 às 21:16
Show chrys
acritica.com Manaus

O segundo turno nas eleições para o governo do Amazonas será entre os ex-governadores Amazonino Mendes e Eduardo Braga. Com 99,66% das urnas apuradas, Amazonino aparece com 38,79%, contra 25,28% dos votos para Eduardo Braga. O segundo turno acontece dia 27 de agosto. 

Amazonino, desde que os dados foram liberados, apareceu com larga vantagem na frente, enquanto Braga foi consolidando a segunda colocação aos poucos. Em terceiro lugar, aparece Rebecca Garcia, com 18,08%. O quarto lugar é José Ricardo, que tem 12,20%. Em Manaus, no entanto, José Ricardo foi o segundo.

O segundo turno será disputado em 27 de agosto. Até lá, os candidatos vão costurando seus apoios para tentar garantir a cadeira de governador. Eduardo Braga afirmou que vai tentar alianças com adversários do primeiro turno, e elogiou José Ricardo e Rebecca Garcia. Amazonino, por sua vez, disse que o povo é o rei neste momento, mas teceu elogios a Rebecca. "Eu respeito muito essa senhora, e respeito a ela pela campanha corajosa e limpa que fez”,  elogiou.

Bastante disputada, Rebecca já adiantou que não deve apoiar nenhum candidato no segundo turno. "O nosso entendimento é que nenhum dos dois (Amazonino e Eduardo) nos representa", afirmou ela. 

José Ricardo, do PT, afirmou que deve anunciar na terça-feira qual será o posicionamento do partido. Na eleição para Prefeito de Manaus, em 2016, ele também ficou em quarto lugar mas adotou a neutralidade no duelo entre Artur Neto e Marcelo Ramos. 

Publicidade
Publicidade