Publicidade
Eleições
PARCEIROS

Amazonino viaja acompanhado de aliados para encontro com Michel Temer

Ao lado do governador eleito aparecem os deputados federais Hissa Abrahão (PDT), Silas Câmara (PRB), Pauderney Avelino (DEM) e o senador Omar Aziz (PSD) 28/08/2017 às 19:00 - Atualizado em 28/08/2017 às 19:36
Show pol ticos
Fotos: Divulgação
Janaína Andrade Manaus (AM)

Um dia após ser eleito para o quarto mandato como governador do Estado, Amazonino Mendes (PDT) viajou nesta segunda-feira (28) para Brasília, a convite do presidente da República, Michel Temer (PMDB), com quem tem reunião agendada. O político não viajou sozinho – foto distribuída em grupos do WhatsApp na tarde de hoje mostra Amazonino acompanhado do grupo que o apoiou durante a eleição.

Ao lado do governador eleito aparecem os deputados federais Hissa Abrahão (PDT), Silas Câmara (PRB) e Pauderney Avelino (DEM) e ainda o senador Omar Aziz (PSD), principal articulador da candidatura de Amazonino ao governo do Estado.

Durante a campanha, Amazonino criticou a Lei Complementar N° 160/2017, sancionada por Temer, que para ele prejudica o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). Durante sua campanha eleitoral, o político adiantou que já estava preparando uma ação através da direção nacional do PDT para apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Está na Constituição a garantia das vantagens que só ela (ZFM) pode oferecer. Mas, ofendendo a Constituição, a famigerada lei permite que outros estados ofereçam o mesmo por até 15 anos. Isto será um desastre com reflexos em todo estado. O que está em jogo são os nossos empregos , nossas empresas, nossas vidas”, disse na ocasião.