Publicidade
Eleições
ZONA NORTE

Eleitora da cidade de Manaus é impedida de votar e afirma que votaram por ela

Ao passar sua digital pela biometria, Raimunda Gomes da Silva, 39, foi informada que já tinha votado. “Não tive a opção de fazer a minha escolha porque alguém já tinha feito por mim”, lamenta 27/08/2017 às 16:37 - Atualizado em 27/08/2017 às 16:41
Show escola 123
Foto: Reprodução/Internet
Rafael Seixas Manaus (AM)

Raimunda Gomes da Silva, 39, foi surpreendida na manhã deste domingo (27) ao não conseguir votar em sua sessão eleitoral de n° 0431, na zona 065, na Escola Municipal Dom Milton Correa Pereira, no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. O motivo é que, ao passar sua digital pela biometria, o sistema apontou que a dona de casa já tinha votado.

Raimunda contou que os mesários alegaram um problema na máquina, mas que não poderiam afirmar o que havia ocorrido porque não eram técnicos. Por conta disso, ela registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“Falei para os mesários que se estou colocando a minha digital, não tem como haver erro. Perguntei como votei se não estava aqui? No final, eles ligaram para um homem chamado Carlos, do TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas), que mandou fazer um BO. Estou até agora aguardando para saber o que foi resolvido”, disse a dona de casa, acrescentando que está frustrada por não ter conseguido exercer o seu direito de cidadã.

“Eu não votei. Não tive a opção de fazer a minha escolha porque alguém já tinha feito por mim. Me senti lesada. A única opção que temos de fazer uma escolha e acontece isso”, destacou.

Apesar da ocorrência, Raimunda disse que a sessão não parou os trabalhos e que o seu caso, aparentemente, foi isolado.  

A reportagem ligou para o número de celular do homem identificado apenas como Carlos do TRE, que aparece no BO, mas a ligação caiu em caixa postal.