Publicidade
Eleições
RESUMO

Manhã de 2º turno das eleições tem votos de candidatos e substituição de 28 urnas

A tranquilidade também dominou as ruas da cidade e até na praia da Ponta Negra, bem como nas paradas de ônibus 27/08/2017 às 12:16 - Atualizado em 27/08/2017 às 14:04
Show colagem sem t tulo 1
(Foto: Antonio Lima e Euzivaldo Queiroz)
Vinicius Leal Manaus (AM)

A manhã deste domingo (27) de eleições suplementares foi marcada pelos votos dos dois candidatos a Governo do Estado, Amazonino (PDT) e Eduardo Braga (PMDB), e também pela substituição de 28 urnas pelo Tribunal Regional Eleitora (TRE-AM).

Amazonino votou na sede da Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz), na Zona Centro-Sul da cidade, por volta das 9h, acompanhado de aliados do PDT. Em conversa com a imprensa, o candidato destacou a experiência dele como três vezes governador e três vezes prefeito de Manaus, e também criticou o adversário Braga. “Não tivemos o mesmo comportamento do lado adversário. Esse comportamento não permitiu que eu fosse ao debate, falar sobre propostas”, disse.

Eduardo Braga também não poupou críticas a Amazonino após votar por volta das 9h30 na Escola Municipal Professora Eliana Lúcia Monteiro da Silva, no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste. Ele também citou o ex-governador José Melo, que foi cassado e, assim, causou as eleições suplementares no Estado. “A turma do José Melo vai continuar com o governo do Amazonino”, criticou.

Urnas substituídas

Ainda pela manhã, o TRE divulgou informações sobre o andamento do pleito. Até as 10h, o órgão havia substituído pelo menos 28 urnas das 6.668 em todo o Estado, sendo 22 antes da abertura das urnas e mais seis após as eleições iniciarem. Porém, segundo o presidente da Corte Eleitoral, desembargador Yedo Simões, o processo estava tranquilo. “Tudo ocorrendo dentro da normalidade, como esperávamos”, disse Simões.

Ruas tranquilas

A tranquilidade também dominou as ruas da cidade e até na praia da Ponta Negra, onde o fluxo de banhistas foi bem menor quando comparado ao domingo de 1º turno. Nas vias de circulação de veículos o trânsito também foi ameno, bem como a quantidade de usuários do transporte público nas paradas de ônibus.