Publicidade
Entretenimento
Vida

29 de Junho: Dia do Nhoque da Sorte !

E que tal aproveitar a data para preparar um delicioso Nhoque de Polenta?? Veja abaixo um pouco da história e o passo a passo dessa receita sensacional! 29/06/2012 às 10:44
Show 1
Nhoque de Polenta
acritica.com ---

Se voce adora uma superstição ou simplesmente não resistem a uma deliciosa massa, se liga nessa: hoje dia 29 de junho e considerado o dia do Nhoque, e consequentemente dia da sorte.

 Conta a lenda que São Pantaleão estava andando maltrapilho pelas ruas de um vilarejo da Itália, em um certo dia 29, e em uma casa de uma família muito humilde lhe ofereceram comida. Como essa comida era pouca, cada um ficou com sete bolinhas de nhoque. Para surpresa da família, depois que São Pantaleão comeu, agradeceu e deixou a casa foram encontradas moedas de ouro embaixo de cada um dos pratos. Para que dê certo, embaixo do prato coloque qualquer nota ou moeda, separe sete nhoques e, para cada um, faça um pedido. Coma-os primeiro e depois saboreie o restante do prato. Não custa tentar!

E que tal aproveitar a data para preparar um delicioso Nhoque de Polenta?? Veja abaixo passo a passo dessa receita sensacional!

Ingredientes

Nhoque:
. 1 colher (sopa) de margarina
. 1 xícara (chá) de brócolis bem picado
. 1.200ml de caldo de legumes
. 1 e 1/4 de xícara (chá) de fubá
. 1 ovo.

Molho de queijo:
. 1 colher (sopa) de margarina
. 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
. 400ml de leite
. 1 xícara (chá) de queijo ralado
. Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Nhoque: Em uma panela, aqueça a margarina e refogue os brócolis. Em uma panela grande, ferva o caldo de legumes, junte os brócolis e coloque aos poucos o fubá com cuidado para não empelotar. Cozinhe durante 10 minutos sem parar de mexer. Desligue o fogo e deixe amornar. Junte o ovo e bata bem até formar uma massa. Deixe esfriar totalmente, molde os nhoques e coloque sobre uma superfície polvilhada com fubá.

Molho: Em uma panela, derreta a margarina e junte a farinha. Aos poucos, sem parar de mexer, junte o leite, o queijo, o sal e a pimenta. Cozinhe por 10 minutos no fogo brando. Reserve. Em uma panela grande, ferva água suficiente para cozinhar os nhoques. Cozinhe em pequenas porções até subirem a superfície. Retire com uma escumadeira e coloque em um refratário untado para não grudar. Sirva com o molho de queijo.