Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Grupo paulista 5 a Seco traz a turnê ‘Síntese’ pela primeira vez à capital amazonense

O quinteto se apresenta na sexta-feira (20), a partir das 21h, no Teatro Manauara 18/10/2017 às 14:00 - Atualizado em 18/10/2017 às 14:01
Show bv0117 52f
Foto: divulgação
Mayrlla Motta Manaus (AM)

“Quero é te ver dando volta no mundo indo atrás de você. Sabe o quê e rezando pra um dia você se encontrar e perceber que o que falta em você sou eu”. Não tem como ler o refrão e não se lembrar da doce melodia do 5 a Seco. E “para nossa alegria” o grupo traz a turnê “Síntese” pela primeira vez a Manaus, nesta sexta-feira (20), a partir das 21h, no palco do Teatro Manauara. 

Em entrevista ao BEM VIVER, um dos integrantes da banda, Pedro Altério, disse que vir à capital amazonense os enche de ansiedade. “Tocar em lugares que nunca fomos é sempre diferente. Tenho certeza que a festa vai ser linda e que a noite clara estará sorrindo para gente com todos seus dentes de estrela!”, disse animado o cantor. 

O grupo nascido em 2009 é formado por Vinicius Calderoni, Tó Brandileone, Leo Bianchini, Pedro Viáfora e Pedro Altério: compositores, cantores e instrumentistas, sem protagonismo. A turnê que vai ser apresentada na cidade ainda não foi gravada em estúdio e essa estratégia de divulgação é baseada no disco de estreia, que contou com as participações de Lenine, Chico César e Maria Gadú. 

Algumas das canções da turnê foram postadas no canal do YouTube do grupo. “Ver pessoas discutindo a nossa música com tal intensidade, não tem preço, me faz perceber que temos um público muito atento, e isso é um alento muito grande”, opina Altério.

Nos shows, 5 a seco destaca as canções do álbum que está sendo construído, com as músicas “Pensando Bem” "Ventos de Netuno", "Ela, ele e eu", "Na Onda", "Mar dentro da concha", além de músicas do segundo álbum "Policromo" como  “Pra Você Dar o Nome”, canção que iniciou esta matéria. 

 #5asecoraiz
Para o musicista, em situação dessas de apresentar músicas inéditas a ansiedade de mostrar algo novo é maior do que o medo do público não gostar delas. “É claro que pensamos numa maneira de apresentar essas músicas antes, daí veio a ideia que, é bem óbvia na verdade, de fazer uns vídeos mais simples mostrando como a música foi composta originalmente no violão, algumas pessoas apelidaram carinhosamente de #5asecoraiz, então quando o disco ficar pronto, as pessoas irão poder traçar um paralelo real e enxergar a forma com que estamos pensando esse disco”, esclareceu o músico.

Sobre o nome da banda, que por sinal é bem peculiar, Pedro diz que é o modo de mostrar a proposta do quinteto. “Somos em 5, sem protagonista, sem uma banda de apoio. Somos nós cinco ali, de cara limpa. Então o nome traduz a ideia geral do que queremos fazer”, contou.

No palco eles não seguem regras. O coletivo reveza os instrumentos e essa doce maneira de apresentar foi moldada com o tempo. “A gente consegue muitas vezes fazer o simples bem feito. Ninguém tem a pretensão de se considerar um multi instrumentista, temos total consciência do que estamos aprontando, somos compositores, mas é muito massa observar a evolução de cada em nos instrumentos e o leque de opções sonoras que isso proporciona”, pondera. 

Serviço

O quê: Show Síntese do grupo paulistano 5 a Seco

Quando: sexta-feira (20), às 21h

Onde: Teatro Manauara (Av. Mário Ypiranga)

Quanto:  Os ingressos do 1º lote estão à venda no valor de R$ 120,00 (Inteira) e R$ 60,00 (Meia-Entrada).