Publicidade
Entretenimento
Vida

9º Amazonas Film Festival começa neste sábado (3)

O diretor de cinema Marcos Paulo, o cantor Toni Garrido, a atriz Letícia Sabetella e o ator Bruno Garcia são algumas das celebridades confirmadas no evento de sábado. 02/11/2012 às 12:05
Show 1
Amostra competitiva conta com um total de 37 produções
acritica.com Manaus (AM)

A mostra competitiva conta com um total de 37 produções Celebridades do cinema brasileiro como Otávio Augusto, Gracindo Júnior, Marcos Paulo, Antônio Pitanga, Toni Garrido, Letícia Sabetella, Gisele Fraga, Bruno Garcia, Zelito Viana e Ana Lúcia Torres, entre outros, estarão no tapete vermelho, em frente ao Teatro Amazonas, no sábado (3), às 18h45, interagindo com o público.

Tudo para a cerimônia de abertura da 9ª edição do Amazonas Film Festival (AFF), que acontece sábado (3) no anfiteatro, a partir das 19h30. O evento acontecerá até o dia 9 de novembro, com programação diversificada e gratuita.

A festa de início do festival será chefiada pelo ator Carlos Casagrande e contará com uma homenagem ao cineasta brasileiro Zelito Viana, o presidente de honra do AFF deste ano. Durante a cerimônia, será exibido ainda o filme “Colegas”, de Marcelo Galvão.

Edição

O 9º Amazonas Film Festival terá mais de 5 mil horas de exibição de filmes. Serão, ao todo, 37 produções na mostra competitiva, para uma premiação de R$ 33 mil, além de 144 filmes na mostra paralela. Tudo isso em apresentações gratuitas, tanto no Teatro Amazonas quanto no Palácio da Justiça, Cine Teatro Guarany, Teatro Luiz Cabral ou mesmo em terminais de ônibus, seis cidades do interior do Amazonas e em comunidades rurais, como a Pau Rosa.

O secretário de Estado da Cultura do Amazonas Robério Braga também ressalta o maior espaço para a produção local nesta edição. Um exemplo disto é o longa-metragem “A Floresta de Jonathas”, do amazonense Sérgio Andrade, que concorrerá com produções internacionais. O evento terá sua cerimônia de encerramento comandada pela atriz Jacqueline Dalabona, no Teatro Amazonas, com transmissão ao vivo para todo o País pelo Canal Brasil e pela Amazon Sat.