Publicidade
Entretenimento
Vida

9º Festival de Teatro da Amazônia começa terça-feira (9)

Abertura da mostra infantojuvenil e oficina marcam segundo dia da nona edição do Festival de Teatro da Amazônia. O evento acontece no Teatro Amazonas às 10h, com ingressos a R$10, com a opção de meia entrada para estudantes. 08/10/2012 às 16:29
Show 1
9º Festival de Teatro
acritica.com Manaus (AM)

O 9º Festival de Teatro da Amazônia (FTA), realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC), em parceria com a Federação de Teatro da Amazonas (Fetam), abre na terça-feira (9), às 10h, no Teatro Amazonas, localizado no Centro de Manaus, a mostra competitiva infantojuvenil.

A abertura da categoria contará com o espetáculo “O Rico Avarento”, dirigida por Daniel Mazzaro.  A montagem foi escrita pelo autor brasileiro Ariano Suassuna, publicada em 1954. É baseada na obra do escritor francês Molière.Ambientada no sertão nordestino e conta a história de um coronel, rico e avarento, e Tirateima, um rapaz humilde que, por falta de emprego, aceita ser o mestre sala do coronel.

No dia seguinte, quarta-feira (11), o festival contará também com a apresentação da peça “O Casamento”, da Cia. Amattores na mostra da categoria Adulto, exibida às 20h, no Teatro Amazonas. O enredo conta a história de um casal cadáver que não se reconhece mais como casados, ligados por uma sensação não compreendida e que buscam desenterrar um passado tomado de sentimentos angustiantes e lembranças distorcidas. A direção é de Jean Palladino.



No total, 18 montagens concorrem ao Prêmio Circulação e aos Prêmios Especiais. No primeiro, serão escolhidos os quatros melhores espetáculos para realizar uma turnê, independente da categoria Adulto ou infantojuvenil. Os Prêmios Especiais serão definidos pelos jurados para quantos profissionais ou espetáculos os jurados acharem interessantes e quais categorias eles achem válido premiar, tais como melhor atriz, melhor trilha sonora, entre outros. O 9º FTA encerra no próximo dia 17.