Publicidade
Entretenimento
Vida

A 16ª edição do Boi Manaus foi lançada nesta segunda (08)

Este ano, o Boi Manaus traz o tema “Rituais e Lendas” e vai reunir um time de 39 artistas que vão movimentar o Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo) nos dias 19, 20 e 21 de outubro 09/10/2012 às 10:28
Show 1
Os dançarinos dos bois Caprichoso e Garantido participaram do lançamento do Boi Manaus 2012
Rosiel Mendonça Manaus, AM

A toada oficial já diz tudo: “Batuques de tambores anunciam três dias de folia, fantasia e diversão”. Realizada pela Prefeitura de Manaus, a 16ª edição do Boi Manaus foi lançada na tarde de ontem, no Clube do Trabalhador do Sesi, provando que qualquer época do ano é boa para brincar de boi-bumbá.

Este ano, o Boi Manaus traz o tema “Rituais e Lendas” e vai reunir um time de 39 artistas que vão movimentar o Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo) nos dias 19, 20 e 21 de outubro. “Esse é um número recorde. Vai ser um evento com segurança e tranquilidade para que a população tenha apenas uma preocupação: se divertir”, declarou a presidente da Manaustur, Idage Abrahim, que espera um público de 100 mil pessoas nos três dias.

Até o dia 18, sempre às 19h, os brincantes já vão poder conferir a tradicional Feirinha do Tururi, na Alameda do Samba, com apresentações diárias dos artistas locais, que prometem fazer um verdadeiro esquenta para a festa. Os tururis dos artistas serão vendidos a partir de R$ 10 e servem como passaporte de entrada para o Boi Manaus.

HOMENAGEM

Durante o lançamento do Boi Manaus 2012, o público conferiu a apresentação da coreografia oficial do evento criada pelos grupos Garantido Show e Corpo de Dança do Caprichoso, além de um clipe gravado em diversos pontos turísticos da capital (você pode assistir ao vídeo em seu smartphone por meio do QR Code ao lado).

Segundo Idage Abrahim, o Boi Manaus já é uma tradicional declaração de amor a Manaus, que comemora no dia 24 de outubro 343 anos de sua fundação. “O evento está sendo feito com muito carinho e com um trabalho de resgate das nossas tradições e cultura”, afirmou a presidente.

Quem também marcou presença no lançamento foi o cantor e vereador reeleito Arlindo Júnior, que subiu de paletó e gravata ao palco para cantar as todas “Miscigenação”, do Garantido, e “Viva a cultura popular”, do Caprichoso. Arlindo não perdeu a oportunidade de agradecer pelos mais de 8 mil votos recebidos no pleito realizado no último domingo, dia 7. “A Câmara vai ter mais uma vez um cantor de boi para a alegria do povo”, disse.

 

Serviço

O que é:  Feirinha do Tururi

Onde:  Alameda do Samba, ao lado do Sambódromo

Quando:  De hoje até 18 de outubro, às 19h