Publicidade
Entretenimento
Vida

A busca de Tainá: sequência terá pré-estreia no AM

A história da indiazinha ganha mais um filme. Desta vez, ela irá atrás das suas origens. A sessão é para convidados e não serão vendidos ingressos. 31/01/2013 às 18:15
Show 1
Locações renderam belas imagens. A direção de fotografia é de Dudu Miranda
Rosiel Mendonça Manaus, AM

Vem aí mais uma opção de entretenimento para a criançada que ainda tem um restinho de férias para curtir! Antes de entrar oficialmente em cartaz no circuito nacional, no dia 8 de fevereiro, o terceiro filme da série “Tainá” vai ganhar uma pré-estreia em Manaus no próximo domingo, dia 3, às 10h, no Cinemark. É a oportunidade do público amazonense conferir antecipadamente as histórias por trás da origem da indizinha guerreira, desta vez interpretada pela pequena Wiranu Tembé.

Além da atriz mirim, o preparador de elenco Claudio Barros e a produtora Virginia Limberger já confirmaram presença na sessão. “Estamos muito felizes de por mais um filho no mundo. A expectativa é grande para fazermos ‘Tainá’ encontrar seu público, mas estamos muito confiantes, porque o filme está muito bonito, expressivo e emocionante”, adiantou Virginia Limberger, garantindo que “Tainá - A origem” é um filme para toda a família.

JORNADA

O longa conta a história de Tainá, uma indiazinha órfã de 5 anos de idade, que sonha em se tornar uma guerreira e descobrir sua verdadeira origem. Ao longo do caminho, ela faz amigos surpreendentes como Laura, uma garota da cidade perdida na selva, e Gobi, um indiozinho nerd. Eles aprendem a superar as mútuas diferenças enquanto atravessam sua movimentada jornada, dificultada por Jurupari, a encarnação do Mal, que quer destruir a floresta.

Com nomes de peso no elenco, como Nuno Leal Maia, Gracindo Júnior e Guilherme Berenguer, “Tainá - A Origem” deve entrar em cartaz em cerca de 170 a 200 salas de cinema de todo o País. A produção do filme durou cinco anos, sendo que apenas a seleção da atriz principal levou dois anos e meio. Wiranu Tembé, então com cinco anos, foi selecionada dentre mais de 2 mil crianças da Região Norte.

Segundo a produtora Virginia Limberger, a ideia da sequência surgiu da “exigência” do próprio público. “As crianças sempre buscavam saber quem era a mãe da Tainá, então resolvemos contar essa origem dela”.

PRÊMIO NA MÃO

Antes mesmo de chegar aos cinemas, “Tainá – A origem” já começou sua carreira em festivais. Em outubro do ano passado, a produção ganhou o prêmio de melhor filme infantil estrangeiro no Mill Valley Film Festival, na Califórnia.

De acordo com Virginia, os filmes infantis brasileiros, principalmente os da série “Tainá”, têm bom acesso às TVs do Brasil e do mundo – os dois primeiros foram vendidos para 41 países.

Serviço

o que é: Pré-estreia do filme “Tainá – A origem”

quando: Domingo, dia 3, às 10h

onde: Cinemark Studio 5, sala 7, Distrito Industrial

*A sessão de pré-estreia é para convidados e não serão vendidos ingressos.