Publicidade
Entretenimento
Vida

A Ilha está azul

Lançamento do CD e gravação do Blu-Ray e DVD ‘Viva a Cultural Popular’ do Boi Caprichoso 02/03/2012 às 20:31
Show 1
Gravação do Blue-Ray do Boi Caprichoso
Jonas Santos Parintins

PARINTINS, AM – Os dirigentes do Caprichoso aguardam pelo menos 10 mil pessoas para lotar hoje à noite o curral Zeca Xibelão, na festa de lançamento do CD e gravação do Blu-Ray e DVD “Viva a Cultural Popular”. Ontem à noite foi realizado o último ensaio técnico, com todos os itens oficiais, marujada de Guerra, dançarinos, corpo coreográfico e todo o elenco de artistas que vão compor o megaespetáculo azul e branco. A festa acontece a partir das 22h.

O grande momento do show será a abertura, quando o levantador David Assayag, “a voz da Amazônia” e o apresentador Junior Paulain subirem ao palco. O cenário remete para o tema que o Caprichoso defenderá no Festival Folclórico deste ano. O curral foi ampliado e está novo em folha para receber a galera. “O show terá seis momentos apoteóticos e espetaculares”, avisa o membro do Conselho de Artes, Edjander.

Nos quadros cênicos de que Edjander  fala estão inseridas as aparições da cunhã-poranga Maria Azedo, da porta-estandarte, Karine Medeiros, da rainha do Folclore, Brená Dianá e da sinhazinha da Fazenda, Thainá Valente e do amo do boi, Edilson Santana. “Vai ser uma festa emocionante”, diz a sinhazinha.

Há um clima contagiante na cidade. Nos ensaios, David soltou o vozerão. Ele inclusive, está mais solto, canta feliz e fala com confiança no título. Diz inclusive que agora é global, depois do desfile na Marquês de Sapucai, no carnaval do Rio, pela escola de samba Grande Rio. “Será um grande espetáculo”, disse o rei. Ontem, a presidente Márcia Baranda anunciou a venda de ingressos para a festa.

Os sócios do boi irão pagar R$ 10 e os demais torcedores R$ 20. A camisa da festa vale como ingresso. Aliás, só entrará no curral hoje que estiver devidamente uniformizado de azul. O novo curral ganhou inclusive duas salas Vips, que juntas terão a capacidade de receber dois mil torcedores. “O curral vai estar apertado, mas vai ser bom demais, ver todo mundo junto cantando e dançando as toadas do nosso boi”, afirmou a presidente.

Full HD
O evento começará a partir das 22h. O show de gravação terá a duração de duas horas e meia, mas a festa vai prosseguir até o sol raiar. A gravação do DVD está sob a responsabilidade da produtora Jobast Produções Cinematográficas, que vai operar com equipamentos Full HD, de alta definição de imagem. Uma equipe de 35 profissionais atua na captação de imagens. Na Ilha hoje não se fala em outra coisa, a não ser na gravação do DVD do Caprichoso. Ou melhor, DVD não, é blu-ray.

No domingo, acontece o primeiro boi de rua. O boi Caprichoso vai dançar em frente à casa dos moradores com encerramento marcado na praça dos Bois. Lá, mais festa e mais toada para a galera azulada.