Publicidade
Entretenimento
Vida

A paixão pelos esmaltes

Uma das tendências mundo afora são as lojas especializadas na venda desses vidrinhos coloridos 04/03/2012 às 14:37
Show 1
A moda dos esmaltes-acessório atrai colecionadoras apaixonadas pela infinidade de vidrinhos coloridos
Luana Ribeiro Manaus

Já foi o tempo em que a maletinha de esmaltes era habitada apenas pelos básicos vermelho, rosa e branco. O vidrinho ganhou definitivamente o status de acessório e conquistou colecionadoras.

A estudante Luziane Gomes já perdeu as contas de quantos têm. “Fui comprando, comprando, quando percebi já estava viciada em esmaltes”, diz. A coleção inclui tons variados de laranja e rosa - os preferidos dela - e de azul,  amarelo e dourado, as cores hits da temporada.

Aliado

Uma preocupação feminina a mais em frente ao espelho, as unhas têm atenção especial e o esmalte é o aliado.  “Faço as unhas uma vez na semana com minha manicure, mas gosto de sempre mudar a cor do esmalte, e de combinar com o tipo de evento que eu vou, e também com a roupa e o sapato”, revela Luziane.

A publicitária Sigrid Efigênio, conta que sempre foi fã de esmaltes, mas que eles deixavam suas unhas fracas. Até que descobriu os hipoalergênicos e começou a colecionar  uma variedade deles. “Agora só compro desse tipo“, revela. “Eles têm menos toxinas e não agridem muito minhas unhas, que costumavam quebrar com facilidade. Comecei a comprar produtos hipoalergênicos, como hidratante e removedor, e agora, eu cuido <br/>delas sozinha, sem ir ao salão”, conta.

Além de colecionar esmaltes, Luziane e Sigrid gostam de ficar por dentro das novidades sobre unhas. As duas dizem que a tendência do momento são as ombrè nails. “Se trata de um efeito degradê com cores. Pode usar tons da mesma cor, unir duas cores escuras, fazer a pontinha com glitter e o resto transparente, tem várias formas”, explica Luziane.

Novidade

A onda dos esmaltes impulsionou a criação de espaços dedicados exclusivamente com os cuidados das mãos. Com o conceito diferente de um salão de beleza comum, os chamados Nail Bar, apostam na modernidade.  

É o caso do Picnicdric Nails Spa & Afins, espaço que a estilista Adriana Barra inaugurou há dois anos. O salão, construído dentro da loja da estilista, nos Jardins, em São Paulo, é todo decorado com casas vitorianas em miniatura. São mais de 1000 vidrinhos de esmaltes, das marcas Chanel, OPI, Nars, M.A.C,  NARS, , Orly, Butter London, entre outros. Quem quiser fazer as unhas por lá, tem que marcar com uma semana de antecedência.

Em Manaus, a empresária Nair Bentes, inaugurou há 1 ano a Lust Nail. “O diferencial desse novo conceito de salão é o atendimento ao cliente. É um local mais descontraído e com uma variedade maior de produtos”, afirma a proprietária.

Nair diz que a maior preocupação é deixar as clientes a par das tendências. “Compro revistas, pesquiso na Internet para ver o que está na moda”, conta.  “Toda semana tem uma cor diferente no salão. As mulheres são loucas por esmaltes”.