Publicidade
Entretenimento
Oficina cinema

Abertas inscrições para oficina de Cinema Digital

A oficina será realizada na Casa do Cinema e vai proporcionar aos participantes a oportunidade de adquirirem conhecimento sobre tópicos como produção, direção e fotografia 13/07/2012 às 15:52
Show 1
Oficina quer formar novos talentos para o cinema local
acritica.com Manaus

Estão abertas até o dia 16 de julho as inscrições para a Oficina Prática de Cinema Digital. O curso é para iniciantes e tem por objetivo trazer novos talentos para o mercado de produção de cinema local.  A oficina é uma iniciativa do Governo do Amazonas. O curso vai ser realizado na Casa do Cinema de 17 de julho a 4 de agosto.

Os participantes vão ter noções de roteiro, produção, direção, pós produção, história do cinema, fotografia, som e edição com câmeras.  Ao todo vão ser disponibilizadas 40 vagas divididas em duas turmas de 20 alunos.  As aulas vão ser ministradas pelos supervisores culturais do Liceu de Artes Claudio Santoro, Thiago Morais e Bruno Pereira.  As inscrições podem ser feitas pelo email fc.liceu@hotmail.com.

De acordo com o supervisor, Thiago Morais no ato da inscrição o candidato deverá sugerir um roteiro de sua autoria para ser utilizado durante as aulas. Segundo ele, o melhor roteiro vai servir de modelo para a produção de um curta metragem que será apresentado ao final das aulas. “Depois do festival de cinema Manaus entrou na rota da sétima arte e a oficina visa exatamente trazer novos talentos para este segmento. Além disso, também  vai estar aberta para aqueles que queiram buscar novos conhecimentos, incluindo pessoas da terceira idade”, explica Thiago. Para participar o aluno deve ter idade mínima de 16 anos.