Publicidade
Entretenimento
aula raí

Academia lança em Manaus aula baseada em técnicas de preparação de jogadores de futebol

O Raí Training é um treinamento desenvolvido pelo ex-jogador Raí em parceria com Carlinhos Neves, preparador físico da Seleção Brasileira 30/03/2012 às 16:11
Show 1
Treinamento é desenvolvido pelo ex-jogador de futebol Raí
acritica.com Manaus

Dinâmico e divertido. Assim pode ser definido o Raí Training, uma aula que vai ser lançada neste sábado (31) pela academia Cia Atlhetica em Manaus.  O treino é desenvolvido pelo ex-jogador Raí em parceria com Carlinhos Neves , preparador físico da Seleção Brasileira e adaptado pelos profissionais da Cia Athletica.

 “ Nossa equipe técnica participou das adaptações do novo método para a linguagem das salas de ginástica, mas também pode ser realizada em quadra ou campo sintético. O resultado não poderia ser melhor: uma aula dinâmica e divertida”, afirma Roberto Bezerra, professor responsável pela nova modalidade na academia.

Com duração de 45 minutos, a aula conta com acessórios como bola, cone, cinto de tração e mini trampolins, e é dividida em cinco etapas: aquecimento; alongamento; fase para desenvolvimento de potência, coordenação e agilidade técnica; fase metabólica (desenvolvimento de resistência de força e resistência cardiovascular) e desaquecimento. O método tem foco na preparação física do futebol e trabalha a parte inferior do tronco - abdome, quadril e pernas.

“A proposta é fazer com que os alunos tenham um condicionamento físico próximo ao de um jogador de futebol. E também ajuda a perder peso. Pode-se queimar até 600 calorias, dependendo do organismo e da intensidade com a qual o aluno faz a aula. E o Raí Training foi criado para todos os perfis. Homens, mulheres, habilidosos com a bola ou não. Todos podem participar”, garante Roberto.

Lançamento

O lançamento será no Park Suites - Ponta Negra, no dia 31 de março (sábado), às 9h. O Raí Training estará disponível em todas unidades da Companhia Athletica até a Copa do Mundo de 2014.