Publicidade
Entretenimento
Vida

Ação gratuita vai oferecer orientação para pessoas que buscam emprego, em Manaus

A iniciativa da empresa Gi Group do Brasil ajudará interessados a elaborar currículo, encontrar vagas e até orientar sobre o comportamento na hora da entrevista 14/10/2015 às 15:51
Show 1
Todos os dias, centenas de pessoas procuram as unidades do Sine Manaus e Amazonas em busca de oportunidades de emprego
acritica.com Manaus (AM)

No próximo dia 23 de outubro, a Gi Group do Brasil, filial da multinacional italiana de recursos humanos, estará promovendo em todas as suas 14 unidades espalhadas pelo país o projeto ‘OrientAção’, uma força-tarefa para orientar as pessoas sobre como se preparar e adotar as melhores práticas na hora de procurar emprego, aumentando suas chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. 

Durante a ação, que deve durar o dia inteiro, os analistas de seleção da Gi Group Brasil ensinarão o público a elaborar o currículo ideal, buscar oportunidades de trabalho e, inclusive, como se preparar e se comportar em entrevista de emprego. Os especialistas também estarão esclarecendo dúvidas sobre carreira, postura profissional e outras questões relacionadas ao trabalho.

Os interessados podem participar da OrientAção nas filiais do Gi Group e da C2C - Close to Consumer (agência de marketing promocional do Gi Group) instaladas em Belo Horizonte (MG) Campinas (SP), Curitiba (PR), Joinville (SC), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), São José dos Campos (SP) e em São Paulo (SP).

O projeto ‘OrientAção’ marca o lançamento do Corporate Social Responsability (CSR), programa de responsabilidade social do Gi Group no Brasil. O CSR tem como objetivo usar a expertise do grupo, como uma das principais companhias globais de recursos humanos, para contribuir para o desenvolvimento do mercado de trabalho e profissional das comunidades dos países onde tem presença direta. 

A iniciativa determina que as filiais do grupo espalhadas pelo mundo tenham um dia dedicado a atividades que ajudem na educação, valorização profissional da comunidade local ou melhoria do ambiente de trabalho. 

"O momento é oportuno para promover a ação no Brasil. Neste momento de incerteza econômica e redução dos postos de trabalho, é importante criar iniciativas que estimulem as pessoas e forneçam ferramentas que ajudem a aumentar as chances de recolocação no mercado de trabalho", afirma Rui Rocheta, Diretor Presidente da Gi Group Brasil.

As vagas são limitadas, e o atendimento será feito por ordem de chegada, mediante a distribuição de senha.

A expectativa da Gi Group Brasil é receber cerca de 3 mil pessoas no atendimento. 

Serviço

Projeto OrientAção - Gi Group Brasil 

Data/horários: 23 de outubro, às 9h e às 14h. 

Local: unidades do Gi Group e Close to Consumer

Endereço: Av. Joaquim Nabuco, 1401/1º and. – Centro

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 40 países na Europa, América e Ásia.

A sua importância mereceu reconhecimento adicional no final de 2010 com a entrada como Membro Corporativo Global na CIETT - Confederação Internacional das Agências de Emprego, juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor.

O grupo obteve em 2014 um faturamento de 1,3 bilhões de Euros, atendendo mais de 12.000 empresas, possuindo mais de 600 filiais em todo mundo e mais de 2400 funcionários diretos.

*Com informações da assessoria de imprensa