Publicidade
Entretenimento
Cupcakes, Tortas, Brigadeiros, Fim de Semana

Adoce seu fim de semana com cupcakes, tortas, brigadeiros e muito mais

Dos doces da moda, como os cupcakes e macarons, até os mais tradicionais brigadeiros e tortas com uma pegada gourmet, os doces amazonenses não perdem em nada para muitas confeitarias famosas. 07/09/2012 às 11:45
Show 1
Brigadeiros da brigaderia gourmet comandada por Lívia Gonçalves
Mellanie Hasimoto Manaus, Am

Para as mulheres, um docinho é um santo remédio em dias de TPM, e já foi comprovado até que o chocolate, consumido de forma moderada, só traz benefícios a saúde. Mas, na verdade, a gula é um dos pecados ao qual muita gente se entrega sem nenhuma culpa - ainda mais depois de provar delícias como as que este roteiro apresenta.

Dos doces da moda, como os cupcakes e macarons, até os mais tradicionais brigadeiros e tortas com uma pegada gourmet, os doces amazonenses não perdem em nada para muitas confeitarias famosas.

Basta escolher e aproveitar as gostosuras, que só de olhar já dão água na boca!

Fragole

Tudo na Fragole (rua Acre, 164 - Vieiralves / tel: 3584-5973 / funciona das 9h às 21h - dom. e feriados das 11h às 19h) é feito com muito capricho, na cozinha comandada por Daniela Gerloff.

Conhecida por já ter sido premiada por gente que entende mesmo do assunto, o destaque da doceria, desta vez, vai para a torta de cupuaçu com castanha.

“Os biscoitos de leite, o doce de cupuaçu e o creme são todos caseiros. A castanha-da-Amazônia é frita, e dá um sabor especial”, ressaltou Daniela.  Vale a pena, também, provar os bolos, mousses, taças e tudo o que leva morango na receita.

Miss Doçura

 A doceria Miss Doçura (av. Guilherme Paraense, 464 - Adrianópolis / tel: 3307-0839 / funciona das 7h às 20h, e fecha dom.) é um negócio de mãe e filha: Erica Rodrigues e sua mãe, Olivia, trouxeram para Manaus o biscoito francês macaron, que vem ganhando o gosto dos amazonenses.

Com diversos sabores, os biscoitinhos Coloridíssimos, a Miss Doçura apresenta 12 sabores dos doces feitos com merengue. Tem chocolate, café, damasco, caramelo e até açaí.

Bárbaros Confeitaria

O capricho da chef Milene Ribas já é conhecido por quem aprecia essas maravilhas. O destaque dessa vez vai para o cheesecake de framboesa, servidos às terças e sábados (a casa varia o menu dos doces servidos a cada dia). , Rua Pará, 425 - Vieiralves tel: 3584-6759 horário: 10h/19h (fecha dom. e seg.)

Cupcakeria Gaby Harb

Ela começou fazendo cupcakes para os filhos, e viu que fez tanto sucesso na família que resolveu expandir o negócio. Hoje a chef Gaby Harb conta com mais de 15 sabores na sua linha de cupcakes, e os hits são os com toque mais regional, como os de banana frita e cupuaçu.

Tem também os clássicos de brigadeiro, Ferrero Rocher e M&M’s, além do bolinho com cobertura de leite em pó e leite condensado. DAv. Paraíba, 992/loja 3 - Adrianópolis tel: 8134-7672 horário: de seg. à sáb, das 11h às 19h.


Supreme Brigaderia

 Atire a primeira balança quem resiste a um brigadeiro! Na Supreme, brigaderia gourmet comandada por Lívia Gonçalves e Hellen Leão, são produzidos mais de 30 tipos.

 Entre os hits da loja estão o de leite em pó, de pistache, café e até de milho, sem esquecer, claro, do clássico dos clássicos - brigadeiro de chocolate puro! ,Rua Acre, 161- Vieiralves tel: 3088-4422 horário: 10h às /19h (sáb. até 17h; fecha dom.)