Publicidade
Entretenimento
Livro adolescentes

Adolescência menos traumática entre pais e filhos

Livro orienta pais a lidarem com os adolescentes nesta fase encarada por muitos como a mais difícil na relação entre pais e filhos 18/10/2012 às 15:10
Show 1
Livro dá dicas para melhorar relacionamento entre pais e filhos adolescentes
acritica.com Manaus

O tão famoso conflito de gerações ganha corpo durante a adolescência. Esta é uma fase da vida dos filhos que causa muita insegurança entre os pais. Alguns preferem nem pensar porque têm medo. Outros não aceitam que os filhos cresceram. Estresse, desobediência e o envolvimento com más companhias são situações que família alguma quer presenciar.

Uma forma de conseguir orientação e dicas de como agir nas várias situações do cotidiano com os filhos adolescentes é buscar conhecimento. A editora Mundo Cristão lança no Brasil o livro Transforme seu adolescente até sexta.

Logo na primeira página, o autor Kevin Leman, psicólogo e conselheiro familiar, ajuda os pais a reconhecerem se têm um adolescente em casa. É fácil, veja só: Ele come cereal em uma bacia enorme? Ela troca de roupa três vezes antes do café da manhã? Consegue enviar mensagens de texto como um pica-pau maluco enquanto assiste ao seriado na televisão, ouve sua música favorita e faz a lição de casa, tudo ao mesmo tempo, entre outras capacidades altamente específicas? Pronto! Diagnóstico feito. Essas peculiaridades são características de um adolescente.

Depois da etapa de reconhecimento, Dr. Leman oferece aos pais argumentos educacionais, exemplos de casos que vivenciou e ouviu em seu consultório, e conselhos, para que tenham uma base sólida para enfrentar esse e qualquer outro momento da vida de seu filho. Mas acima de tudo, dicas para que conquistem o respeito, a confiança e o coração dele em apenas cinco dias.

O livro é dividido em Introdução mais seis capítulos: “segunda”, “terça”, “quarta”, “quinta” e “sexta-feira”, além do “pergunte ao “Dr. Leman”, no qual fala sobre estratégias de A a Z que realmente funcionam. Os 75 tópicos mais procurados em seus seminários e seus conselhos testados e aprovados ao longo do tempo estão à disposição do leitor.