Publicidade
Entretenimento
Vida

Agremiações de Carnaval estão em fase de esquenta

Os ensaios têm acontecido todos os finais de semana e devem se intensificar até o dia próximo 9 de fevereiro, sábado de Carnaval, quando acontece o desfile 11/01/2013 às 09:38
Show 1
Ensaio de escola de samba
a crítica Manaus, AM

A pouco menos de um mês do desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus, as agremiações se preparam para mostrar seus enredos na avenida. Os ensaios têm acontecido todos os finais de semana e devem se intensificar até o dia próximo 9 de fevereiro, sábado de Carnaval, quando acontece o desfile.

REINAUGURAÇÃO

Neste sábado (12), às 21h, a Grande Família estará em festa. Isto porque a agramiação da Zona Leste de Manaus promoverá a reinauguração da sua quadra, com a presença do grupo Lucinho do Samba e Seus Pupilos e da Bateria da Grande Família, acompanhados das rainhas da escola.

O espaço – na Rua do Careiro, S/Nº, bairro São José I – passou por uma série de reformas. O local conta com banheiro LGBT, o primeiro de uma escola de samba da Região Norte e segundo no Brasil. A entrada para o evento custará o valor simbólico de R$ 2, a serem pagos na bilheteria do local.

REINO UNIDO

A bicampeã Reino Unido da Liberdade, vencedora dos Carnavais de 2011 e 2012, tem ensaio marcado para hoje, na quadra da escola de samba (rua São Pedro, 195, Morro da Liberdade), a partir das 19h30.

Durante estes ensaios é possível acompanhar os 260 ritmistas da bateria, além dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, madrinha e rainha da bateria. O tema da Reino Unido este ano é o livro, com o enredo “O livro: porque no Morro o samba é le-ler!”.

APARECIDA

A Mocidade Independente da Aparecida, segunda colocada de 2012, tem agenda semelhante, com ensaios na quadra (rua Ramos Ferreira, 102, Aparecida) às quartas, quintas e sextas-feiras a partir das 20h, e ensaio de rua aos domingos.

Para o Carnaval 2013, a Aparecida prepara um enredo com o tema “Nhamundá – Uma viagem pelo Rio das Ykamiabas”. A escola promete trazer um desfile com 3.500 componentes.

ENSAIOS PELA CIDADE

A Balaku-Blaku ensaia de segunda a sexta-feira a partir das 20h na sua quadra, localizada na rua Isabel, 351, Centro. Na quinta-feira, sexta-feira e no sábado tem ensaio da Sem Compromisso no barracão da escola no complexo do Sambódromo, localizado na avenida Pedro Teixeira, 2.565, Planalto.

A Vitória Régia ensaia de segunda-feira a sábado, a partir das 20h30, na sua quadra, localizada na rua Emílio Moreira, 1.295, Praça 14, e a Unidos do Alvorada tem ensaio todas as terças, quartas e quintas-feiras às 20h na lanchonete Skina do Jacaré, que fica na rua B, 27, Alvorada. De segunda a sexta-feira, a Presidente Vargas ensaia na rua Barcelos, bairro Presidente Vargas.