Publicidade
Entretenimento
AIESEC

AIESEC em Manaus abre vagas para intercâmbio voluntário no exterior

Jovens podem se inscrever em processo seletivo neste sábado, 12 de maio.Ao longo do dia vão ser realizadas duas seleções. 10/05/2012 às 13:33
Show 1
Samir Borges Bressane realizou em abril um intercâmbio na República Tcheca, onde realizou um projeto de educação multicultural em escolas públicas.
acritica.com Manaus

Jovens com idade entre 18 e 30 anos, estudantes, universitários ou recém-formados podem participar do processo de seleção para intercâmbios de trabalho voluntário no exterior. A seleção é feita pela AIESEC em Manaus e vai ser realizada no auditório da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), localizada na Av. Governador Danilo Areosa, 381, Distrito Industrial.

Ao longo deste sábado (12) vão ser feitas duas seleções, a primeira de 9h às 11h e a segunda de 14h às 16h.  Além do processo seletivo, vão ser realizadas palestras explicativas sobre programas de intercâmbio oferecidos pela organização, sua missão, visão e valores.

Para participar, o interessado deve levar originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de matrícula em instituição de ensino superior ou diploma de curso superior e currículo.Todas as palestras são gratuitas e o interessado paga uma taxa de R$ 20 para se inscrever na seleção. É necessário que o candidato possua inglês intermediário.

A AIESEC é uma organização mundial de estudantes fundada na Bélgica após a Segunda Guerra Mundial e surgiu com o propósito de criar uma nova forma de cooperação entre estudantes. Todos os anos são realizados cerca de 15 mil intercâmbios, 500 conferências locais e internacionais, além de 17 mil experiências de liderança nos escritórios das cidades em que a AIESEC está presente.

Os programas de intercâmbio oferecidos pela AIESEC são para trabalho voluntário (com focos em Gestão, Direitos Humanos, Saúde, Cultura e Meio Ambiente). Os principais destinos são América Latina, Ásia, África e Leste Europeu e os intercâmbios têm duração entre um mês e meio a três meses.