Publicidade
Entretenimento
Buzz

Ainda sedado, cantor Pedro Leonardo apresenta melhora da resposta motora

O cantor encontra-se sob sedação, mantido em ventilação mecânica e sem febre. Segundo os médicos, Pedro está se alimentado por tubos e seu estado permitiu que aumentassem a alimentação 25/04/2012 às 17:59
Show 1
O cantor Pedro Leonardo participou do reality show "A Fazenda", da Record, em 2009
UOL/CELEBRIDADES ---

O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, filho de Leonardo, apresenta melhora na resposta motora, segundo boletim médico emitido às 17h40 desta quarta-feira. Isso se deve à redução da medicação do cantor, que chegou a mover o braço durante visita de sua mãe, Maria Aparecida Dantas, e do primo e parceiro de dupla Thiago. No momento da divulgação do boletim, Pedro ainda passava por hemodiálise.

O cantor encontra-se sob sedação, mantido em ventilação mecânica e sem febre. Segundo os médicos, Pedro está se alimentado por tubos e seu estado permitiu que aumentassem a alimentação.

Wandervan Azevedo, diretor técnico do hospital e chefe da UTI do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia), onde o cantor está internado, disse nesta manhã que os rins do paciente ainda não funcionavam adequadamente e, por isso, foi decidido submetê-lo a nova hemodiálise e adiar a transferência para São Paulo, que estava prevista para a noite desta terça-feira (24). A sessão começou às 10h e teria duração de oito horas.

O médico afirmou ainda que concorda com a decisão da família em transferir o paciente para São Paulo, e que estão trabalhando para que isso ocorra o mais rápido possível, mas uma bateria de exames realizada na noite de terça-feira mostrou que este não é o melhor momento. "Nós concordamos com a escolha familiar, e nosso esforço é para que ele seja levado amanhã (26). Hoje não dá", reafirmou Azevedo. A família já está resolvendo as questões burocráticas entre os hospitais e a expectativa é que a transferência aconteça entre 8h e 12h.

Nesta quarta (25), a avó Carmen, a tia Cida e o padre Robson, reitor da Basílica de Trindade, visitaram Pedro no hospital, de acordo com a assessoria de imprensa. O cantor Thiago, que faz dupla com Pedro, também esteve no hospital na tarde desta quarta. "Sempre mantive as esperanças. Gostaria de agradecer mais uma vez a todo Brasil, que está orando pela gente. A gente mantém muita fé em Deus e o Pedro também é um menino muito religioso. O que a gente pode fazer agora é orar", disse Thiago, ao chegar ao hospital. Ele já havia visitado o primo e parceiro na segunda-feira. "Conversei muito no ouvido dele, disse que o Brasil todo ama ele e que filhinha dele está esperando. Tentei passar as melhore vibrações", contou.

Primeira hemodiálise
Pedro fez uma primeira sessão de hemodiálise, que também durou oito horas, nesta terça-feira. O diretor da UTI do IOG, Wandervan Azevedo, e a neurologista Edilene Guiotti, informaram que a hemodiálise é um procedimento comum nesses casos, e que Pedro não apresenta febre nem hipotermia, mas que "neurologicamente o quadro é extremamente grave".

Ainda não há um diagnóstico preciso se o cantor terá problemas de fala ou motor. "O cérebro é um órgão dinâmico e hipersensível, ele [Pedro] pode acordar ou não reagir", explicou a neurologista.

Os resultados dos exames de sangue e raio-x mostraram que o inchaço no cérebro de Pedro, que tinha diminuído na segunda-feira (23), permaneceu sem alterações.

O cantor Leonardo falou nesta terça sobre a pequena melhora de Pedro. "Não foi a melhora que a gente queria, mas só de ter uma melhora de pouco a pouco, assim ele vai voltando para nós, aquele menino alegre que todo mundo conhece. Ele é só alegria."