Publicidade
Entretenimento
Vida

Álbum solo de Daniel Lopes é lançado em serviço de streaming

Um álbum repleto de parcerias e com canções próprias.  Assim é “ Bonito” do cantor e compositor Daniel Lopes. 10/09/2012 às 10:58
Show 1
Álbum solo do músico carioca conta com a participação de artistas como Milton Nascimento
--- ---

O internauta vai poder conhecer com exclusividade canções do álbum solo de Daniel Lopes por meio do OI Rdio, uma parceria entre a operadora Oi e o serviço de música digital americano Rdio. Criado pelos mesmos fundadores do Skype, o misto de rede social e serviço de streaming de música substitui a posse (download) por acesso ilimitado, em dispositivos web ou mobile, com alta qualidade sonora.

O álbum sucede o trabalho “ Mais e Mais Refrões” de 2009 e conta com participações especiais como a de Milton Nascimento, que faz dueto com Daniel na canção “ Distância”, acompanhados pela Orquestra Filarmônica de Praga, e das cantoras Luiza Souto e Lia Sabugosa, em “ Coldest Heart”.  O repertório também inclui músicas escritas com Leoni ( “ Sem Flores”) e Omar Salomão (“ Distância”), entre outros parceiros.

Daniel Lopes é músico, compositor, produtor e cantor. No início dos anos 2000, integrou a banda Reverse como vocalista e compositor.  Lançou dois discos com o grupo e viajou o país se apresentando em vários festivais. Em 2009, Daniel lança o primeiro álbum solo, Mais e Mais Refrões.  Em 2010, junto com Thiago Antunes e Rodrigo Bittencourt formaram a banda Les Pops e no ano seguinte lançaram o disco “ Quero ser cool”, produzido por Daniel e sucesso de crítica.

Agora em 2012, a artista participou da trilha do longa “ Open Road”, produção BRA-EUA, com Andy Garcia, Julliete Lewis, Camilla Belle, entre outros. Também atuou na trilha do documentário “ Carioca” , de Libero Saporetti.