Publicidade
Entretenimento
Vida

Alvorada do Garantido terá emoção dobrada este ano, diz presidente do boi

Para Telo Pinto o Lançamento do DVD, gravado no dia 28 de janeiro no Bumbódromo irá mexer com o coração dos torcedores encarnados 30/04/2012 às 17:27
Show 1
Telo Pinto - presidente do biu bumbá Garantido
Lorenna Serrão Parintins

Na noite desta segunda-feira (30),  as ruas de Parintins (a  420 quilômetros de Manaus) serão tomadas pela nação vermelha e branca que irá participar da Alvorada, uma das festas mais tradicionais do boi bumbá Garantido. No domingo, durante o aquecimento para o evento, deu para perceber que emoção é o que não vai faltar durante a procissão que relembra o surgimento do boi vermelho e branco idealizado pelo seu fundador  Lindolfo Monteverde.

A festa começará às 22h, no Bumbódromo onde acontecerá o lançamento oficial do CD e do DVD tradição, gravado no dia 28 de janeiro na Ilha Tupinambarana, e depois seguirá para a Catedral de Nossa Senhora do Carmo e encerrará no Curralzinho do Bumbá.

Para o presidente do boi, Telo Pinto, o DVD deu um sabor especial a Alvorada deste ano.

“Nós gravamos o DVD no Bumbodromo e vamos voltar aqui hoje para fazer o lançamento e depois ainda teremos a Alvorada, será uma emoção dobrada, o Garantido tem isso ele mexe com o coração do torcedor e ele gosta de inovar, de mudar dentro do contexto folclórico e por isso acredito que teremos um espetáculo maravilhoso hoje”, comentou Telo .

A festa  está prevista para encerrar as 6h da manhã desta quarta-feira (01).