Publicidade
Entretenimento
Vida

Amazonas Film Festival será transmitido por Canal Brasil

A programação do AFF vem recheada de atrações: serão 37 filmes concorrendo nas três mostras competitivas, 144 filmes em cartaz nas mostras paralelas e mais de 30 pontos de exibição 31/10/2012 às 08:46
Show 1
R$ 33 mil é quanto a SEC vai distribuir em prêmios aos ganhadores
rosiel mendonça ---

Perto de completar uma década de incentivo à produção cinematográfica amazonense, o Amazonas Film Festival (AFF) caminha cada vez mais em direção ao reconhecimento. Comandada pela atriz e apresentadora Jacqueline Dalabona, a cerimônia de encerramento da edição deste ano, marcada para o dia 9, no Teatro Amazonas, vai ser transmitida ao vivo para todo o país pelo Canal Brasil e pelo Amazonsat.

“O 9º Amazonas Film Festival traz inovações que valorizam a produção regional, sem perder de foco as produções nacional e estrangeira”, declarou o secretário de cultura, Robério Braga, em coletiva realizada na manhã de ontem. O presidente de honra do evento será o cineasta Zelito Viana e a atriz Ana Lúcia Torre será a grande convidada.

Uma das novidades deste ano vai ser uma sessão dupla, no dia 12, no Teatro Amazonas, com a exibição de 30 filmes produzidos por 450 alunos do projeto Jovem Cidadão nos últimos três anos. “Eles vão aplaudir e serão aplaudidos no mesmo palco dos diretores internacionais”, destacou o titular da SEC.

PROGRAMAÇÃO

A programação do AFF vem recheada de atrações: serão 37 filmes concorrendo nas três mostras competitivas, 144 filmes em cartaz nas mostras paralelas e mais de 30 pontos de exibição, incluindo escolas, centros de convivência, terminais de ônibus da capital, além da comunidade rural do Pau Rosa e mais seis municípios do interior.

Vão passar pelo tapete vermelho do festival nomes estrelados como Gracindo Júnior, Otávio Augusto, Marcos Paulo, Bia Nunes, Letícia Sabatella e Toni Garrido. Os atores Bruno Garcia e Cristiane Torloni também vão marcar presença como padrinhos da ação social que acontece no dia 4, no Inpa. As atividades de formação não poderiam ficar de fora: serão 367 vagas na programação acadêmica, que envolve oficinas, seminários, palestras e debates.

Um dos destaques é a sessão especial em homenagem aos 50 anos da Palma de Ouro do filme O Pagador de Promessas, que vai contar com a participação de Anibal Masaini e Antônio Pitanga, e as mostras de cinema polonês, luso brasileiro e americano. A programação completa do 9º AFF pode ser encontrada no site www.amazonasfilmfestival.com.br.