Publicidade
Entretenimento
Vida

Amazonas Jazz Band apresenta concerto em comemoração aos 343 anos de Manaus

A apresentação contará com um repertório inédito com músicas instrumentais que vão do estilo pop ao jazz e composições de Paul McCartney, Victor Lopez e Peter Cetera 24/10/2012 às 17:27
Show 1
Amazonas Jazz Band
acritica.com Manaus

Para comemorar os 343 anos da cidade de Manaus, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, promove nesta quarta-feira, 24, no palco do Teatro Amazonas, um concerto especial com a Orquestra Amazonas Jazz Band. O evento começa a partir das 20h e a entrada é franca.

Regido pelo maestro Rui Carvalho, o Conserto contará com composições de Paul McCartney, Victor Lopez e Peter Cetera, todas compostas nas décadas de 70 e 80 e promete proporcionar ao público uma noite inesquecível.“Nos preparamos com carinho para esta apresentação. Queremos também introduzir o jazz da melhor forma na agenda cultural das pessoas. E não há melhor oportunidade que o aniversário de Manaus para apresentar as pessoas o gênero musical  com um show de qualidade”, observa o Maestro.

De acordo com assessoria de imprensa da SEC, a orquestra, formada por músicos amazonenses, também incluirá na apresentação uma adaptação criada pelo maestro regente para o Hino do Amazonas, com arranjos e versões em ritmo de samba. Outro momento do espetáculo irá destacar a música “Canção de Manaus” de autoria do compositor amazonense Áureo Nonato.