Publicidade
Entretenimento
ATRIZ

Amazonense radicada em São Paulo investe em carreira nas artes cênicas

A atriz, cantora e modelo Evelyn Félix, 19, está no elenco de musical inspirado em “A Bela e a Fera”. Ela faz sucesso nas redes sociais 15/01/2018 às 09:22 - Atualizado em 15/01/2018 às 15:57
Show 22
Foto: Caroline Lins/Divulgação
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Ela começou na Internet despretensiosamente, postando algumas fotos em que aparece mostrando looks, arte e sua visão sobre o mundo. Mas, por sempre ter gostado de coisas mais diferentes, isso a destacou na área de lazer e trabalho que hoje em dia é o Instagram.

Estamos falando da atriz, cantora e modelo amazonense Evelyn Félix, 19, que atualmente mora em São Paulo. A bela moça de olhos amendoados vem fazendo sucesso nas redes sociais pelas fotos algumas vezes com uma roupagem glam ou conceitual, mas cheias de personalidade e naturalidade.

No perfil de Evelyn (@evelynfelix), é comum observarmos elogios para a moça e, principalmente, ver gente se identificando com ela. Alguns, por exemplo, alegam seguir as dicas que ela dá nas redes sobre moda, consumo, arte e afins. Os 45 mil seguidores no Instagram deixam espaço para a pergunta: Evelyn se considera uma “digital influencer”?


Evelyin dividiu palco com o ator Felipe Simas na peça “Romeu e Julieta” (Maria Luiza Dacio/Divulgação)

Ela diz que sim e não. “Gosto que minhas postagens sejam as mais naturais possíveis. Influenciar um seguidor a comprar ou se interessar por algo já se torna uma consequência, se o seu material é realmente bom”, assegura ela.

Fora da Internet, Félix se dedica à sua grande paixão: as artes cênicas. Com o sonho, veio a  decisão de ir morar em São Paulo, o que a fez receber o apoio de toda a família. Por lá, ela estuda teatro e teatro musical nas renomadas escolas Wolf Maya e Teen Broadway.

“O teatro começou como uma forma de terapia porque eu era muito mais ansiosa e bem tímida”, destaca ela. Uma de suas experiências na área é a participação feita no espetáculo “Romeu e Julieta”, com os atores Felipe Simas e Julia Konrad.

O canto não fica atrás dos inúmeros talentos de Evelyn, cuja voz possui um toque jazzístico bem apurado. Em dezembro, ela se apresentou no Teatro Amazonas - lugar que marca a sua trajetória artística e onde apresentou a emblemática canção “I Put A Spell On You”, música eternizada na voz da cantora Nina Simone.

Antes disso, Félix só havia pisado naquele palco antes para dançar ballet, aos quatro anos de idade. “Ano passado ganhei um concurso de calouros, e fui convidada especial do concurso [nesse evento]. Foi tão importante porque tantas pessoas sonham em cantar nesse teatro tão lindo. Foi como se eu nunca tivesse cantado (risos)”, diz ela.

Musical

Atualmente de férias em Manaus, Evelyn se prepara para dar vida à personagem Bela no espetáculo musical “O Castelo Encantado da Bela e a Fera”, que vai ser apresentado no dia 28 de janeiro, no Teatro Manauara. A obra é produzida pela Interarte Produtora Cultura e tem adaptação e direção da atriz Socorro Andrade.

“A minha preparação para o espetáculo é por meio de laboratórios, como os outros atores do elenco. Nossa inspiração é livre e acabei pegando coisas minhas para colocar na Bela, pois temos coisas muito parecidas. Meu maior desafio é conter a emoção, porque é meu desenho favorito”, confessa.


Evelyn será protagonista do musical inspirado em “A Bela e a Fera” (Rafael Carvalho/Divulgação)

Para 2018, ela planeja fazer audições para TV e teatro e continuar os estudos em teatro e teatro musical. É questão de tempo para que cada vez mais pessoas descubram o enorme potencial que é a garota: uma artista completa.

Bela é uma jovem sonhadora. Quando seu pai é preso em um castelo habitado por uma terrível fera, ela toma o lugar dele como prisioneira para salvá-lo. Lá, Bela descobre que todo o castelo está sob um feitiço, e que a Fera não é o monstro que aparenta ser.

Serviço

O quê: “O Castelo Encantado da Bela e a Fera”
Quando: Dia 28 de janeiro, às 17h
Onde: Teatro Manauara, av. Mário Ypiranga Monteiro, 1600, Manauara Shopping
Informações: (92) 3342-2425/ (92) 99112-1866

Publicidade
Publicidade