Publicidade
Entretenimento
Vida

Amazonenses no carnaval do Rio de Janeiro

Grupo sairá na Grande Rio  que vai homenagear Parintins em um dos seus carros alegóricos. Animação é o que não falta! 05/02/2012 às 16:35
Show 1
A empresária Ana Paula Perrone (ao centro) reuniu um grupo de amigos para viajar até o Rio
Luciana Santos Manaus

O Carnaval do Rio de Janeiro vai contar com a animação de um grupo de amazonenses ansioso para prestigiar a homenagem que a Acadêmicos do Grande Rio faz ao Festival de Parintins e a uma de suas principais vozes, o levantador de toadas do boi Caprichoso, David Assayag. Com o enredo “Eu acredito em você! E você?”, a agremiação será a última escola a entrar na Marquês de Sapucaí na segunda-feira, 20.

A empresária Ana Paula Perrone reuniu um grupo de dez amigos para compartilhar esse momento em uma das festas populares mais glamourosas do País. Ela é veterana no Carnaval carioca- desfila há oito anos e já saiu em outras escolas de samba, como Salgueiro e Mangueira - mas neste ano, ela diz que vem no chão, com a roupa da diretoria da Grande Rio. “Eu participei do desfile técnico  e vi que não dava pra competir com o samba das cariocas, então preferi não usar fantasia”, disse brincando.

Perrone entende bem o enredo da escola sobre superação. Em 2004, a  empresária curou-se de um câncer de mama após perder o pai.

Début

O bancário Almir Taveira Júnior faz parte desse grupo que se reuniu para desfilar na Marquês de Sapucaí. Mas para ele, a festa desse ano terá um gostinho especial, já que é a primeira vez que ele vai participar da folia fazendo parte do espetáculo. “Há seis anos assisto o desfile no camarote da Grande Rio, escola que sempre acolheu bem a gente e que esse ano homenageia uma personalidade como o David. É um privilégio poder prestigiar algo que valoriza nosso Estado”, afirma.

Ele diz que ainda não viu a fantasia que vai usar na avenida e que vai esperar para matar a curiosidade quando chegar ao Rio de Janeiro. “Sempre tive uma ligação forte com o Carnaval e me programo o ano todo para esse período”, conta.

Festeira

A jornalista Ruth Falabella afirma ser uma “louca por carnaval” e se dividir entre o carnaval de Manaus e o do Rio de Janeiro. “Ano retrasado saí na Alvorada, troquei de roupa e já corri para o aeroporto porque tinha que chegar a tempo do desfile no Rio”, exemplifica.

Segundo ela, essa relação com o desfile carioca é antigo. “Desfilo há mais de 30 anos. Tenho foto com meus filhos pequenininhos desfilando. Gosto tanto que sempre ganho de presente de natal o CD com os sambas enredos”, revela.

Portelense de coração, Ruth diz que esse ano escolheu sair na Grande Rio por conta da homenagem a David Assayag e ao Festival de Parintins. “Participei do  ensaio técnico na semana passada e só falta ir buscar minha fantasia”, conta animada.