Publicidade
Entretenimento
Buzz

Amigos e jornalistas prestam homenagens a Joelmir Beting

Beting, que tinha 75 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (29). Ele sofreu um AVE (Acidente Vascular Encefálico) 29/11/2012 às 08:50
Show 1
Joelmir Beting
acritica.com Manaus

Amigos e jornalistas que trabalharam e conheceram  o apresentador e mediador do dominical Canal Livre e comentarista do Jornal da Band, Joelmir Beting prestam suas homenagens ao jornalista, durante o velório que acontece no Cemitério do Morumbi, em São Paulo. 

Beting, que tinha 75 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (29). Ele sofreu um AVE (Acidente Vascular Encefálico) no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul da capital paulista, onde estava internado desde o dia 22 de outubro, devido a uma doença autoimune que tinha nos rins.

Homenagens

"Ele era o mestre do jornalismo brasileiro, vai deixar uma marca indelével. Fica um sentimento de muita tristeza, não há possibilidade de aparecer outra pessoa como ele", desabafou o amigo Luiz Ernesto Kawall.

Abatido, Kawall contou que era amigo de Beting há 45 anos, desde a entrada de Joelmir no jornal Folha de S.Paulo. "Ele sempre foi fora de série tanto no trabalho quanto na vida pessoal", elogiou ele, abatido com a morte do colega. 

Para homenagear o amigo, Kawall levava consigo uma carta escrita na madrugada, após saber do ocorrido. "(Beting) viveu sempre inteligentemente, entre nós e viajando pelo mundo. Sem esquecer sua máxima: na prática, a teoria é outra, título de um de seus livros mais famosos. Ou usando uma frase rotariana que admirava: fazer o bem sem olhar a quem".