Publicidade
Entretenimento
Vida

Ananás Flambé com Camarão e Whisky

Os jantares deixaram de ser mais um jantar e passaram a ser uma refeição especial mesmo que a ementa seja uma coisa banal. Porque não fazer "festa" mesmo que seja só para dois? Confira uma clássica combinação de ananás e camarão 27/02/2012 às 20:01
Show 1
Ananás Flambé com Camarão e Whisky
Fonte: As Minhas Receitas ---

Cada vez mais gosto de aproveitar pequenos momentos e fazer deles algo com significado. Um simples fim de semana. Um passeio pelo campo. Um banal jantar a dois.

Gosto dar importância a algo que para a maioria das pessoas seria apenas mais uma coisa, mais um dia, mais uma refeição.

Por isso, e provavelmente também por outras coisas, os jantares de sexta feira deixaram de ser mais um jantar e passaram a ser uma refeição especial mesmo que a ementa seja uma coisa banal. Porque não fazer "festa" mesmo que seja só para dois?

Esta foi a entrada, uma clássica combinação de ananás e camarão.

Ingredientes para 2 pessoas:

1 ananás maduro e não muito grande
250g de miolo de camarão
1 cálice de whisky
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
1 malagueta (opcional)
1 ceboleta ou cebolinha (spring onion)

Preparação:

Corte o ananás ao meio no sentido do comprimento. Cuidadosamente e com uma faca ou uma colher parisienese (daquela que faz bolinhas) corte a polpa do ananás de modo a ficar com uma "caixa" de ananás para usar mais tarde, e reserve a polpa.

Leve uma frigideira ao lume com um fio de azeite e deixe aquecer. Acrescente o camarão, tempere de sal, pimenta e a malagueta partida em pedacinhos e deixe saltear. Acrescente depois a polpa do ananás em pedaços pequenos e o whisky. Com o lume "flambeie" a mistura e deixe cozinhar até a chama se apagar.

Divida a mistura pelas metades do ananás e termine salpicando com a cebolinha cortada fininha.
Sirva como entrada.

Bom Apetite!