Publicidade
Entretenimento
Vida

Aniversário: banda Cabocrioulo celebrou sete anos de sucesso no último sábado (17)

A festa no Toc Toc começou com o set do DJ Tubarão, para ir esquentando a galera presente. Em seguida, foi a vez do pré-show da banda Os Tucumanus, que tocou alguns de seus sucessos e celebrou a Cabocrioulo. Teve, ainda, show da banda Linha Rasta 19/11/2012 às 12:07
Show 1
A previsão é que o processo de gravação do novo álbum seja iniciado ainda no primeiro trimestre do ano que vem
Mellanie Hasimoto Manaus, AM

A essência da banda manauara Cabocrioulo consiste na mistura de ritmos como samba, pop, samba-rock, reggae, macaratu, afoxé e rock and roll. É assim que a banda se define, e foi exatamente isso que Milton Jorge, Daniel Oliveira, Marcos Cileno, Maurizio Pessoa e Igor Brasil apresentaram a noite do último sábado, 17, durante a festa de comemoração dos sete anos da banda. Fãs e amigos dos músicos da terra lotaram o Toc Toc, na avenida do Turismo, para celebrar com a banda a boa fase pela qual o grupo vem passando.

A festa no Toc Toc começou com o set do DJ Tubarão, para ir esquentando a galera presente. Em seguida, foi a vez do pré-show da banda Os Tucumanus, que tocou alguns de seus sucessos e celebrou a Cabocrioulo. Teve, ainda, show da banda Linha Rasta.

Liberdade

Por volta de 2h30 de sábado, subiu ao palco a banda aniversariante. Animados, os músicos da Cabocrioulo deram um verdadeiro show. Tocaram os sucessos do primeiro disco, como “Diferente, Onde?”, “É Só Faixada”, “Ar Mais Puro”, “Percuteriaeletroacustico”, “Outra Qualquer Coisa”, “Sapatinga”, “Menino Quieto”e “Dona Julia”.

Para o guitarrista da Cabocriolo, Daniel Oliveira, os sete anos de estrada serviram de aprendizado, mas também para reforçar o que sempre pregaram desde o início da carreira: a liberdade musical.

“Sempre, desde que começamos, quisemos ressaltar que fazemos uma música livre. O modo como arranjamos nosso som sempre foi cheio de liberdade. Só temos que agradecer quem curte esse lance diferente”, declarou.

Novo disco

Na festa de aniversário, além de ter curtido o som da banda, o público contribuiu para a gravação do próximo disco da Cabocrioulo. Entre as novidades do próximo trabalho estão as músicas “Mosaico abstrato”, “Crescendo e desaprendendo”, “Tem Deus” e “Cordão”.

“Já tocamos algumas músicas ao vivo, e elas estão fazendo sucesso entre a galera”, comemorou o guitarrista.

“Temos pouco mais de dez músicas escritas, e grande parte já está sendo apresentada ao vivo, para o nosso público, durante os nossos shows. Agora falta só gravar em estúdio”, acrescentou.

A previsão é que o processo de gravação seja iniciado ainda no primeiro trimestre do ano que vem. “Vai ser um trabalho mais calmo. Nosso primeiro CD tinha muito barulho, era muita empolgação (risos). Agora esse CD vai ser mais centrado, mas sem perder essa nossa essência”, completou.

Ainda que seja mais calmo, que a animação da banda tocando ao vivo nunca acabe!