Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Aniversário musical: banda Overload celebra 21 anos com show especial em Manaus

Tradição desde 2006, a “Overfest” é uma forma que os músicos da Overload encontraram para confraternizar com os fãs da banda 14/12/2017 às 10:16
Show 19
Foto: Divulgação
Juan Gabriel Manaus (AM)

Já são 21 anos desde que o pop rock da banda amazonense Overload invadiu os palcos da cidade. Para celebrar a data que deu início a uma trajetória de sucesso na noite manauara, o grupo realiza o “Overfest”, evento que contará com os principais sucessos do repertório em um show intimista e repleto de atrações especiais nesta sexta-feira (15), a partir das 19h, no All Night Pub, localizado na Avenida Ephigênio Salles, Aleixo.

A programação da festa começa com uma apresentação acústica do cantor Evaldo Júnior, ex-integrante da Overload, que trará para a parte externa da casa noturna covers de artistas como Jack Johnson, John Mayer e Armandinho. Em seguida, a banda Lótus abre as programações no palco principal com um repertório que passeia por clássicos do rock nacional e internacional. Fechando a noite, o grupo Ases do Pagode promete botar o público para sambar com os principais sucessos do gênero nos anos 90.

A grande homenageada da noite sobe ao palco às 21h. Segundo o baixista da Overload, Chrystian Pinheiro, a escolha do repertório foi uma seleção das principais canções requisitadas pelos fãs durante os shows ao longo desses 21 anos de estrada e deve agradar dos entusiastas do mundo pop aos roqueiros de plantão.

“Nós selecionamos as mais pedidas pelo público, são as que mais agitam em nossos shows. Pode esperar canções dos Backstreet Boys, Jack Jonhson, Van Hallen, Journey e outros grandes clássicos. Além disso, vamos trazer mais quatro músicas novas que a gente sabe que os fãs vão gostar bastante e ainda tem uma surpresa preparada”, revela o músico.

Temática

Para o evento desse ano, a banda optou por transformar o ambiente em um verdadeiro bar, proporcionando um clima intimista para os shows. Chrystian aponta que a escolha do tema foi uma forma que a banda encontrou de oferecer diversão e conforto ao público, que terá à disposição mesas abertas, ocupadas por ordem de chegada.

“A gente percebeu que o nosso público gosta de conforto e nós tivemos a ideia de fazer o ‘Overfest Bar’ para que todos pudessem ficar confortáveis. É um clima intimista, mas a ideia é dar mais conforto ao público. Também antecipamos o horário a pedido do nosso público, que de um tempo pra cá tem falado que a gente entra muito tarde, então toda a temática é pensada em quem vai vir. Vamos fazer um clima de bar e todos serão bem atendidos. Vai ter espaço pra dançar também”.

História

A “Overfest” já virou tradição no calendário da Overload. Realizada anualmente desde 2006, o evento é uma forma encontrada pelos integrantes de confraternizar com o público e celebrar a história da banda formada em 1996 a partir da junção de músicos de outros grupos. “Acho que a base da Overload é a amizade. Se não tivesse amizade e respeito uns pelos outros, a banda tinha acabado faz tempo. Somos uma grande família musical”, diz Chrystian.

Atualmente, a formação da banda conta com Anna Terra e Marcello Laredo nos vocais, Ricardo Beça e Silvana Azulay nas guitarras, Gebes Neto nos teclados, Chrystian Pinheiro no baixo e Ricardo Mena e Alexandre Novaes revezando-se na bateria.

Serviço

O quê: “Overfest Bar” com a banda Overload
Onde: All Night Pub, na avenida Ephigênio Salles, Aleixo, Manaus
Quando: sexta-feira (15), às 19h
Quanto: ingressos a R$ 40 na loja Skyler do Manauara