Publicidade
Entretenimento
Vida

Aonde você for: sistema de buffet itinerante conquista adeptos

O buffet Expresso Gourmet já circulou por vários lugares, entre estes o eixo Rio-São Paulo quase que em sua totalidade, bem como Goiânia (GO) e Brasília (DF) 17/07/2015 às 11:46
Show 1
Caru Maia e Andrea Maia comandam o Expresso Gourmet
Laynna Feitoza Manaus, AM

Muitos de nós estamos habituados com os serviços de buffet físicos, com localização específica. Agora já imaginou trabalhar com um buffet itinerante, disposto a ir aonde você está? É dessa forma que trabalham as chefs Andrea Maia e Caru Maia no Expresso Gourmet. Localizado em São Paulo, o serviço realiza eventos de qualquer natureza: casamento, aniversário, Páscoa e Natal, e hoje já coleciona eventos de celebridades como Ticiane Pinheiro, Andreia Guimarães e Juliana Salimeni.

De acordo com Andrea, o buffet já circulou por vários lugares, entre estes o eixo Rio-São Paulo quase que em sua totalidade, bem como Goiânia (GO) e Brasília (DF). “A diferença é a questão da gente sempre ter que se adaptar ao local e ter uma experiência com a adaptação da cozinha e da festa em si, diferente de fazer em um lugar imposto e específico”, coloca ela. Ao todo, o local faz cerca de oito eventos por dia. O cardápio do serviço é totalmente personalizado ao gosto do cliente. “Fazemos um briefing e observamos os costumes do usuário dentro e fora de casa”, destaca. 

Auxílio virtual

Com mais de 70 funcionários fixos, Andrea e Caru resolveram dinamizar o contato com os clientes e com entusiastas da organização de festas. “Víamos que algumas noivas, após o período do casamento, começavam a interagir com profissionais e escreviam blogs pessoais sobre a experiência. Mas o fato das pessoas passarem por essa experiência não as credencia a ser profissional de eventos”, pondera. 

Essa troca de experiências virtuais acabava resvalando na empresa de Andrea, e, com isso, ela resolveu criar o blog Chegou a Hora Festas. “Algumas blogueiras escreviam sobre tendências internacionais que, muitas vezes, não podiam ser aplicadas aqui, na realidade brasileira. Aí eu disse que a gente ia escrever uma coisa da perspectiva real, do que realmente acontecem nos eventos, e comecei, no portal, a escrever coisas da nossa realidade e falar sobre tendências do exterior que pudessem ser realizadas no Brasil”, lembra.

O blog está hospedado no portal R7 e contém informações sobre tudo o que as pessoas querem saber sobre festas, com dicas que vão desde como montar uma mesa, escolher cardápio, planejamento financeiro e wedding destination. “Também existem relatos reais lá, para que os visitantes sintam a emoção dos dois lados: o do buffet e do cliente”, lembra Andrea, ressaltando que as dúvidas das internautas sempre rondam os aniversários de 15 anos, eventos de moda plus size e festas infantis. O blog tem cerca de 50 a 100 mil visualizações por mês.

Visão 

Andrea Maia diagnostica que cada região tem um jeito de fazer festa no Brasil. “Não posso ser pontual e dizer que a moda está numa cadeira, ou em um tipo de decoração. A tendência que é de SP pode não refletir no resto do País. O que a gente pode trazer de referências do exterior que se aplicam aqui são as paletas de cores, ou as formas de fazer arranjos”, diz.

Receita


Arroz Negro com Camarão na Taça

Modo de Preparo

1.Cozinhe o arroz negro na água. Refogue na manteiga o alho, a cebola, o tomilho e os camarões com uma pitada de sal 
2. Colocar no arroz negro o creme de leite com o parmesão ralado, sal e pimenta do reino e ir misturando. 
3. Monte na taça o arroz negro e os camarões enfeitando e retire a taça na hora de servir.

Ingredientes

1 xícara de arroz negro

2 xícaras de água

Manteiga 

1 Cebola

Alho

Tomilho

½ xícara de creme de leite

1 xícara de parmesão ralado

Sal a gosto

Pimenta do Reino a gosto

12 Camarões