Publicidade
Entretenimento
Buzz

Aos 66 anos, morre o cantor Wando

Ele estava se recuperando de uma angioplastia coronariana e uma traqueostomia, mas seu quadro apresentou piora na noite desta terça-feira (7) 08/02/2012 às 09:51
Show 1
O cantor Wando
acritica.com ---

O cantor Wando morreu na manhã desta quarta-feira (8),no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Biocor, em Belo Horizonte, por volta das 8h. Ele estava se recuperando de uma angioplastia coronariana e uma traqueostomia, mas seu quadro apresentou piora na noite desta terça-feira(7), e acabou provocando uma parada cardíaca, segundo a assessoria do hospital. 

Wando foi internado no dia 27 de janeiro, com quadro de angina (dor no peito causada por falta sangue no músculo cardíaco). Na manhã daquele mesmo dia, ele foi submetido a um cateterismo. Contudo, na madrugada do dia 28, seu estado piorou e ele precisou fazer a angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias do coração. O cantor também precisou ser submetido a uma traqueostomia durante o processo de tratamento.

Entre seus maiores sucessos, estão as músicas Moça, Gosto de Maçã e Fogo e Paixão.

Wando em Manaus

Wando se apresentou em um palco pela última vez na capital, no dia 2 de dezembro de 2011. O show foi no Parque do Idoso, da Prefeitura de Manaus, no evento que escolheu a Miss 3ª Idade.

A escolha do cantor foi um pedido dos próprios frequentadores do parque, que atende à população idosa da cidade. Wando havia se apresentado no ano anterior, em 2011, durante a festa do dia do idoso (setembro).