Publicidade
Entretenimento
Aplicativo cerveja

Aplicativo testa nível cervejeiro de consumidor

Os amantes da cerveja podem usar aplicativo para testarem seus conhecimentos e aprenderem técnicas de produção 07/12/2012 às 14:48
Show 1
Aplicativo vai trazer curiosidades e diversão aos apaixonados por cerveja
acritica.com Manaus

Quem é apaixonado por cerveja vai poder descobrir muitas curiosidades sobre a bebida com a chegada ao mercado do app “ Minha Cerveja”.  O aplicativo instiga os usuários a testarem seus conhecimentos dos mais variados tipos de cerveja: pilsen, escura, de trigo, com malte torrado, bock, entre outros. 

O grande diferencial do “ Minha Cerveja” é que, mais do que a função de entreter, o aplicatio também é uma oportunidade de fornecer informações úteis aos apaixonados pelo mundo da cevada.

O app foi criado pela Lalubema, desenvolvedora de aplicativos e soluções mobile, em parceria com quatro importantes micro cervejarias de Minas Gerais:  Backer, Wälls, Krug e Taberna do Vale.
 
O programa aposta na plataforma de jogo para conquistar a adesão e o download dos ‘fregueses’. Para vencer o desafio, o jogador tem de provar que, mais do que gostar de cerveja, ele também conhece suas particularidades.
 
O jogo
 
Desenvolvido em formato de quizz, o aplicativo tem, em seu ‘cardápio’, 20 estilos de cervejas para serem descobertas, cada uma delas com sete dicas que ajudarão o jogador a desvendar o mistério. Ao acertar, o usuário recebe uma explicação detalhada sobre aquele estilo, com a opção de compartilhar seu resultado - e tirar aquela onda com os amigos - nas redes sociais.
 
O aplicativo está disponível para download gratuito na App Store e na Google Play. Tem 5,8 MB e o usuário deve ter, no mínimo, 18 anos para baixá-lo.