Publicidade
Entretenimento
Buzz

Após 63 dias internado, estado clínico de Chico Anysio continua grave

Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, após visita nesta sexta-feira (24), o estado clínico do humorista ainda é grave e inspira cuidados 24/02/2012 às 12:33
Show 1
Chico Anysio
UOL/TELEVISÃO ---

Chico Anysio permanece internado na UTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o médico Luiz Alfredo Lamy, após visita nesta sexta-feira (24), o estado clínico do humorista ainda é grave e inspira cuidados.

O paciente, que apresentou um quadro de infecção pulmonar, continua fazendo uso de antibióticos. Ele está lúcido e respira sem ajuda dos aparelhos por algumas horas ao longo do dia. Não há previsão de alta.

O humorista, de 80 anos, passou por vários períodos de internação em 2011. Em março, deixou o Hospital Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI.

Em novembro do ano passado, Chico foi hospitalizado por conta de uma infecção urinária e teve alta no dia 21 de dezembro. Mas o humorista precisou voltar ao hospital no dia seguinte para controlar uma hemorragia digestiva.