Publicidade
Entretenimento
Buzz

Após melhora, Pedro Leonardo começa sessão de hemodiálise

Em boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (24), os médicos do Instituto Ortopédico de Goiânia, onde o cantor está internado, afirmam que o paciente ainda está sob sedação profunda, respira com ajuda de aparelhos e recebe altas doses de medicamentos que controlam a pressão arterial 24/04/2012 às 11:09
Show 1
Estado de saúde do cantor Pedro Leonardo é grave, diz médico
UOL/CELEBRIDADES ---

O cantor Pedro Leonardo está passando por uma sessão de hemodiálise – que consiste na remoção de líquidos e substância tóxicas do sangue por meio de uma máquina que simula um rim do paciente - , que começou às 8h desta terça-feira (24), para controlar a insuficiência renal. O filho do sertanejo Leonardo passou a noite sem grandes intercorrências, e continua sem febre.

No início desta manhã, o cantor fez exames de raio-x e de sangue. O inchaço no cérebro, que havia diminuído na segunda-feira (23), permaneceu sem alterações e, segundo a assessora do cantor, a família está “nas nuvens e aliviada”.

Em boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (24), os médicos do Instituto Ortopédico de Goiânia, onde o cantor está internado, afirmam que o paciente ainda está sob sedação profunda, respira com ajuda de aparelhos e recebe altas doses de medicamentos que controlam a pressão arterial. Apesar da discreta melhora do edema cerebral, o estado de saúde de Pedro ainda é considerado grave.

Ainda de acordo com a assessoria, o hospital ainda não recomenda que o cantor seja tranferido para o Sírio Libanês, em São Paulo, mas após a sessão, se a família assim desejar, Pedro Leonardo será reavaliado para um possível liberação no final desta tarde ou na manhã de quarta-feira (25).

A Dra. Ludmila Hajjar, coordenadora da UTI do Sírio Libanês, segue acompanhando de São Paulo o estado de saúde de Pedro, e uma aeronave UTI está no aeroporto Santa Genoveva de plantão, caso seja possível a sua remoção para a capital paulista.  Ao UOL, Ludmila disse que a transferência de Pedro para São Paulo é uma opção da família. "O Pedro está sendo muito bem cuidado em Goiânia, e trazê-lo para cá é uma opção da família, que quer buscar novos recursos. Se for preciso ir ao Japão eles vão para salvar o filho".

Amigos e familiares
Pelo Twitter, Carlinhos da Silva, que ficou amigo de Pedro no reality show "A Fazenda", pediu orações para o cantor: "Vamos orar muito pela recuperação do meu irmão. Homem de Deus e família", escreveu o humorista no microblog.

Procurado pelo UOL, o consultor de etiqueta Fábio Arruda, que também participou de "A Fazenda", disse que está na torcida pela melhora de Pedro e já enviou mensagem para a mãe do cantor. "Ele é um garotão boa gente, bom astral, desprovido de qualquer maldade, extremamente decente. Torço por sua melhora. O que vale nessa hora é energia positiva", contou.

Na noite desta terça-feira, o hospital autorizou que o pai de Pedro, o cantor Leonardo, e o primo Thiago entrassem na UTI para dar apoio a Pedro. Os dois conversaram com Pedro, e por cerca de uma hora disseram palavras de incentivo, carinho e força.

Em seu Twitter, Thiago agradeceu pelo apoio dos fãs. "Obrigado Brasil pelo carinho, tenho certeza que nosso Pedrão vai voltar a ficar bom logo, vamos continuar nas correntes de oração. Teve uma melhora no edema, a febre passou entaum hj tivemos algumas boas noticias, mas ainda inspira cuidados, vams manter a fé. Obrigado Deus e continue dando força pro meu Irmao Pedro, que tenho muita fé que logo estaremos cantando para todo o Brasil, coisa que amamos fazer", publicou.

Acidente
Pedro, da dupla Pedro e Thiago, sofreu um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (20) na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem de 24 anos estava sozinho no carro quando, por volta das 6h55, sofreu o acidente na estrada MG-452, na altura da cidade de Araporã, que fica na divisa de Goiás com Minas Gerais.

Carro do cantor Pedro Leonardo após o acidente

De acordo com o médico Ernani de Oliveira Rodrigues, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara (GO), Pedro chegou ao local sedado, por volta das 8h40. Ele passou por uma tomografia e depois por uma cirurgia na região do baço.

Em 2009, o cantor participou do reality show "A Fazenda", da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.