Publicidade
Entretenimento
Apple Pie

Apple Pie

Que tal uma torta de maçã em uma receita tipicamente americana?  Anote os ingredientes! 08/12/2012 às 15:34
Show 1
Apple pie
M. Cheney ---

Ingredientes

Massa:

2 xícaras de farinha de trigo

3 colheres de sopa de açúcar

½ xícara de gordura vegetal gelada e picada

3 colheres de sopa de margarina gelada

Recheio:

5 maçãs verdes descascadas, sem sementes e fatiadas (para manter a cor, a fruta deve ser passada no suco de um limão)

3 colheres de sopa de farinha de trigo

1 pitada de noz moscada

1 xícara de açúcar

1 colher de chá de canela em pó

Preparo

Massa:

Misture bem todos os ingredientes até virar uma farofa. Depois, acrescente de cinco a seis colheres de sopa de água gelada. Misture com a ponta dos dedos delicadamente, sem sovar a massa. Ao incorporar toda a farinha, divida em duas. Embale a massa em plástico filme e leve à geladeira por uma hora.

Recheio:

Misture os ingredientes secos e acrescente as maçãs fatiadas, leve ao fogo até ferver e reserve. Aguarde o recheio esfriar para montar a torta.

Montagem:

Retire uma das partes da massa da geladeira e abra com um rolo, até que a massa cubra o fundo da forma e suba pelas laterais (de preferência numa forma redonda de 30 cm de diâmetro).

Como a massa gruda bastante, a sugestão é abri-la entre dois plásticos enfarinhados. Depois, retire o plástico de cima e vire sobre a forma com ajuda do plástico de baixo. Fure todo o fundo com um garfo e asse a massa por alguns minutos até dorar. Retire do forno e espere esfriar.

Depois da massa fria, acrescente  o recheio dentro da forma. Abra a segunda massa no diâmetro da borda da sua forma, da mesma maneira que a anterior. Coloque-a em cima do recheio unindo-as  e pressionando-as com os dedos de forma uniforme, moldando  uma borda  sem rebarbas. Faça furos sobre a torta com um garfo, eles servirão de escape para os gases que se formam durante o cozimento.

Asse em forno médio por 30 minutos ou até dourar bem.

Rende 12 pedaços.

Dica: Corte com cuidado, pois se trata de uma torta macia e delicada. Para que fique ainda mais saborosa, sirva ainda quente com sorvete de creme.